HOME Matérias Gastronomia Tauá Grande Hotel divulga programação gastronômica de inverno

Tauá Grande Hotel divulga programação gastronômica de inverno

O cardápio é assinado pelo renomado Chef Sebastião Torres

113
0
SHARE
Taua Grande Hotel de Araxá - Foto Divulgação

O Tauá Grande Hotel, fixado em Araxá (MG) e com o menu assinado pelo novo Chef, Sebastião Torres, divulga programação gastronômica de inverno. Por meio de reservas antecipadas, os clientes poderão curtir diferentes opções. Às quartas-feiras, das 19h às 22h, no Scoth Bar, Happy Hour; na segunda-feira, dia 12, das 19h30 às 22h, jantar especial; e no dia 23, das 19h às 22h, no mesmo bar, uma noite de Queijos e Vinhos.

Torres afirma que antes de desembarcar em Araxá passou por 9 países ao redor do mundo. “Estamos trazendo diferentes oportunidades para que os Araxaenses experimentem a alta gastronomia, aliada aos melhores ingredientes e elementos típicos de Minas Gerais e do Triângulo Mineiro. No jantar do dia 12, por exemplo, teremos, entre outros pratos, o Gratin Dauphinois, uma delicada receita do sul da França, e Sofiolli de espinafre com queijo da Canastra”, destaca ele.

O Happy Hour, que oferece snacks à vontade, está confirmado para os dias 7, 14, 21 e 28 de junho. As bebidas são cobradas à parte. Já o jantar do dia 12 inclui todas as opções do cardápio, com água, sucos, refrigerantes e sobremesas incluídos no valor. As bebidas alcoólicas são cobradas à parte. Na entrada, terá Buffet especial de frios, saladas e pães variados.

Nos destaques dos pratos principais, além do Gratin Dauphinois e do Sofiolli, Mignon de Boi grelhado ao Molho de Funghi Trifolatti, Rocambole de Chester com Castanhas do Pará, Risoto de rúcula com tomates secos e parmesão, e Filé de Salmão ao molho de maracujá. Nas sobremesas, Coupoule de sorvete com calda de frutas vermelhas, Petit Gateau com chocolate quente e nozes, Pavlowa, Torta Mousse de Doce de Leite, Pudim de Leite e doces diet.

E na última semana do mês, terá queijos e vinhos com pacote que oferece a degustação de duas taças de vinho tinto, uma de vinho branco, uma de Espumante e diversos tipos de queijos, à vontade. Os queijos serão escolhidos pelo Chef e os vinhos pelo Maître.

O paulista Sebastião Torres iniciou sua carreira no Grande Hotel São Pedro, hotel-escola do SENAC, em SP. Algum tempo depois, deixou o Brasil para ganhar experiência em grandes redes internacionais nos Estados Unidos, África, Portugal, França, Oriente Médio e Argentina. Nesse meio tempo ele aproveitou para realizar cursos de especialização, como o de Chef Internacional, no The Culinary Institute of America, em Nova Iorque.

Sebastião passou por hotéis como Sofitel Cardales, na Argentina; Mercure Sarakawa, em Lomé, capital do país africano Togo; Novotel Cotonou, na República do Benin, e Sofitel Argel, ambos também na África; Sofitel Puerto Madero, em Buenos Aires; Sofitel Lisboa, em Portugal; e na França, atuou no Sofitel Paris Port de Sévres e no Sofitel Lille Metropole.

No Brasil, o profissional também atuou em redes como CÁ D’ORO e Blue Tree, e no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, onde foi convidado para assumir a cozinha do Tauá Grande Hotel e Termas Araxá. Seu desafio, agora, é renovar as fichas técnicas, os cardápios dos restaurantes e do room service, além de implementar novidades nos cardápios de eventos do empreendimento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image