HOME Matérias Trade TAP realiza recrutamento de pilotos no Brasil

TAP realiza recrutamento de pilotos no Brasil

41
0
SHARE
Ao todo, mais de 300 pilotos serão contratados pela Companhia até ao final de 2019

A TAP organizou ontem (17), em São Paulo, uma ação de recrutamento de pilotos com vista a reforçar os seus quadros para responder à estratégia de crescimento da Companhia. A empresa tem promovido a seleção de pilotos ao longo do ano. Primeiramente o processo foi iniciado na Europa (Portugal, Espanha e Inglaterra) e, agora, o processo seletivo também está sendo realizado no Brasil.

A empresa iniciou a divulgação para os Pilotos no Brasil na semana passada e o número de profissionais interessados no processo de recrutamento surpreendeu a Companhia. “Tivemos mais de 1500 contatos de pilotos interessados em voar conosco”, afirma Pedro Ramos, Diretor de Recursos Humanos da TAP. Ao todo, o objetivo da TAP é contratar 300 pilotos até ao final de 2019, para executar os planos de expansão da Companhia, que prevê a abertura de 14 novos destinos no próximo ano e receber 71 novos aviões até 2025.

Esta ação de recrutamento, em São Paulo, destinou-se a pilotos que tenham fluência na língua inglesa, além de qualificações e certificações técnicas e médicas, como: Licença EASA CPL ou ATPL (A); Certificado médico Aeronáutico (CMA), e experiência com horas de voo em aeronaves multipiloto, entre outros. O recrutamento no Brasil faz parte de uma série de vários que a Companhia planeja realizar em outras regiões. A TAP já integrou na sua equipe, desde o início deste ano, 180 pilotos e terá mais 280 formados até ao final de 2018.

Entre os pilotos já recrutados e em operação, 80% são profissionais que trabalhavam em outras companhias aéreas e que escolheram ingressar na TAP. “A TAP promove assim a oportunidade para que mais pilotos possam ingressar numa empresa em grande crescimento e com uma intensa renovação de frota já em curso”, complementa Luís Esteves, Diretor das Operações de Voo da Companhia, lembrando que a TAP vai ser a primeira Companhia do mundo a voar o novo Airbus A330neo, que deverá ser entregue até ao final deste ano.