HOME Matérias Trade Tam Linhas Aéreas apresenta nova presidente

Tam Linhas Aéreas apresenta nova presidente

19
0
SHARE

Claudia Sender, Vice-presidente da Unidade de Negócios Doméstica Brasil da Tam Linhas Aéreas, assume hoje (23/05) a presidência da companhia. Segundo o presidente da holding Tam S.A., Marco Antonio Bologna, que acumulava o cargo desde fevereiro do ano passado, as funções voltam a ser divididas para que a executiva se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, enquanto o presidente da companhia poderá se concentrar na consolidação da fusão com a Lan, nas relações institucionais da empresa e do grupo Latam Airlines no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo.

 

A executiva está na companhia desde 15 de dezembro de 2011. Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Claudia tem MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, atuando em marketing e planejamento estratégico.

 

Bologna afirma: “Os expressivos resultados da Claudia em geração de valor e foco no consumidor nas empresas onde trabalhou e, principalmente, os resultados alcançados na condução dos negócios da TAM no mercado brasileiro e sua capacidade de formar e liderar equipes a credenciam para a tarefa de atender a milhões de clientes e contribuir para universalizar ainda mais as viagens aéreas neste que é o terceiro maior mercado doméstico do mundo”.

 

Essa divisão de funções foi instituída na Tam em maio de 2010, quando Bologna assumiu a presidência da holding Tam S.A., empresa controladora da Tam Linhas Aéreas, da Tam Airlines no Paraguai e da Multiplus. Entre as áreas sob a responsabilidade do presidente da Tam S.A. estão Finanças e Controladoria, Auditoria Interna, Jurídico e Compliance, Relações Institucionais e Governamentais e a Diretoria de Segurança Operacional (Safety). Também o Centro de Excelência em Serviços e as operações internacionais, na estrutura do Grupo Latam Airlines, estarão sob sua supervisão, em conjunto com o CEO da Lan.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image