HOME Matérias Trade TAM e LAN aumentam voos para alta temporada

TAM e LAN aumentam voos para alta temporada

17
0
SHARE

A TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines, que juntas formam o Grupo LATAM Airlines reforçarão suas malhas com voos extras na temporada de verão. Assim como feito em anos anteriores com sucesso, as empresas oferecerão mais opções de datas e horários para atender à demanda de seus clientes durante o período.

A TAM programou, a partir do Rio de Janeiro, um reforço de 24 voos de ida e volta para Orlando e oito para Miami. Já São Paulo contará com 20 frequências extras para Miami. Além disso, durante o mês de janeiro, a rota São Paulo – Orlando será operada por aeronaves Boeing 777, em vez de Airbus A330, o que significa aumento de capacidade de 220 para 360 passageiros por voo, ou seja, um crescimento de 63% na oferta de assentos. 


Regularmente, a companhia já opera 65 frequências semanais entre o Brasil e os Estados Unidos. Ao todo, o cliente da TAM conta com 33 opções por semana para viajar entre Miami e as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo; 18 frequências, também semanais, para Nova York a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro e 14 voos (ida e volta) toda semana para viajar entre Orlando e a capital paulista. Além disso, a empresa acaba de anunciar o início das operações de duas frequências semanais entre Belém e Miami em fevereiro do próximo ano.

Para a América do Sul, a LAN incrementará sua oferta com 54 voos na rota Rio de Janeiro – Santiago, entre 1º de janeiro e 5 de março, e 17 frequências a partir de Florianópolis, entre 11 de janeiro e 23 de fevereiro. Em janeiro, a empresa ainda lançará um voo entre São Paulo e Santiago, que operará o ano todo, exceto nos meses de abril e maio. Dessa forma, a oferta entre Brasil e Chile terá um aumento significativo nos primeiros meses do ano, de 30% a partir do Rio de Janeiro e de 13% de São Paulo. 


O mercado doméstico também terá sua oferta reforçada na alta temporada. No geral, o aumento será da ordem de 700 voos durante o período, com destaque para o Nordeste, onde serão mais de 500 voos adicionais, e para a região Norte, com 70 frequências extras.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image