HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Tam cria linha exclusiva para solicitações de transporte de órgãos

Tam cria linha exclusiva para solicitações de transporte de órgãos

1
0
SHARE

A companhia aérea Tam, acaba de firmar parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Aviação Civil para um acordo de cooperação  para o transporte aéreo gratuito de órgãos em todo território nacional. O acordo garantirá o transporte gratuito das equipes de captação e condução de órgãos.

A empresa já realizou mais de 6400 transportes nesses moldes desde o ano de 2009. Na visão de Claudia Sender, Presidente da TAM, “A ação é a mais completa tradução de nossa paixão e espírito de servir, presentes em nossa equipe, que é composta por quase 30 mil pessoas”, afirmou. De janeiro a outubro deste ano, a empresa incrementou em 45% o número de transporte de órgãos realizados em relação aos 12 meses de 2012. Os itens mais transportados foram ossos, valvas cardíacas e córneas.

Para acelerar o processo de transporte desses itens, a empresa criou um canal direto de atendimento à Central Nacional de Transplantes (CNT), com uma equipe especializada. Com isso, a solicitação de transporte é atendida para que, no menor tempo possível, o órgão esteja à disposição da equipe médica na localidade em que o transplante será realizado. “Sabemos que, em um país com dimensões tão grandes, a rapidez de um embarque é determinante para que mais uma vida seja salva e, por isso, criamos uma linha exclusiva somente para as solicitações da CNT. O canal fica à disposição 24 horas, todos os sete dias da semana”, ressalta Claudia.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image