HOME Matérias Gastronomia Summerville Beach Resort (PE) realiza jantares elaborados

Summerville Beach Resort (PE) realiza jantares elaborados

50
0
SHARE
Um dos maiores embaixadores da gastronomia pernambucana, César Santos

Durante os finais de semana de setembro, o Summerville Beach Resort, localizado em Porto de Galinhas (PE) promove eventos gastronômicos no restaurante Sete Mares. Nos dois primeiros sábados, o resort realiza o Cuisine & Wine Tour, um festival que une gastronomia e vinhos. Além disso, chefs renomados são convidados a participarem de um jantar especial.

Nos dias 08 e 15, o resort monta um jantar que contará com pratos de outros países: Itália, França, México e Japão. A clássica cozinha francesa estará representada por preparações como Ratatouille, Coq au vin (carne ao molho de vinho tinto) e a sobremesa Tarte Tatin. Da gastronomia italiana, os hóspedes vão poder se deliciar com Penne all’amatriciana, Risotto Fiorile e Tiramisú. Burritos, Chilli com carne e Polvorones (biscoito amanteigao típico) dão o tom mexicano às noites enquanto sushis, sashimis e Sukiyaky devem fazer sucesso entre os que não dispensam comida japonesa.

Fachada restaurante Sete Mares, localizado no Summerville Beach Resort (PE)

No dia 29, um jantar a oito mãos executado por chefs que se destacam no cenário pernambucano farão uma homenagem especial aos sabores locais. Pratos tradicionais como Galinhada e Carne de sol serão preparados com toques especiais dos convidados, que também trarão outras combinações como “Gratinado de camarão ao coco” e “Pernil de cordeiro com tamarindo”. Para essa noite especial participam os chefs César Santos, Claudemir Barros, Claudio Manoel e Sofia Mota.

César Santos é um dos maiores embaixadores da gastronomia pernambucana pelo Brasil. Considerado um entusiasta da culinária regional, comanda há 26 anos o restaurante Oficina do Sabor, em Olinda. Nome à frente do Oleiro cozinha artesanal, Claudemir Barros se dedicou 14 anos ao tradicional Wiella Bistrô.

Também passou pelos restaurantes Ça Va e Mingus. Formada pela Universidade Salgado de Oliveira, a chef Sofia Mota iniciou a carreia na gerência do restaurante O Pátio Café e Cozinha. Passou também pelo Chéz Wiét Pâtisserie e os restaurantes Nakumbuka e Kojima. Atualmente atua como consultora de gastronomia vegana. Claudio Manoel é sócio do Bistrot e Buffet em Recife e atua no Bistrot La Comedie.