HOME Matérias Trade Sudoeste do Paraná contará com eMarketplace do turismo regional

Sudoeste do Paraná contará com eMarketplace do turismo regional

Investimento para oferecer a parceria foi de R$ 370 mil

59
0
SHARE
Vadis da Silva, Cofundador da Gestour Brasil

Nesta sexta-feira (7), os municípios e empresários da região de Vales do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, conhecerão a ferramenta eMarketplace do Turismo Nacional, criada pela Gestour Brasil. A utilidade foi desenvolvida em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná, a Retur-PR – Rede de Municípios Interativo do Estado do Paraná e a Paraná Turismo, que fazem hoje um evento de entrega do portal web comercial da região no Resort Águas do Verê Termas, no município de Verê (PR).

O eMarketplace regional integrará empresas, produtos, serviços e atrativos do turismo dos 42 municípios pertencentes à região Sudoeste do Paraná numa rede regional, na Rede Paraná e Brasil de municípios interativos. Na ocasião, os players do setor poderão conhecer melhor sobre como funciona a ferramenta e como eles podem se integrar, de forma gratuita, a esse novo modelo de negócios, que coloca o turismo brasileiro em rede e na rede. “Ficamos orgulhosos de que o estado do Paraná seja exemplo, em nível regional, de como utilizar as tecnologias para desenvolver o turismo em escala global”, afirma Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil.

O eMarketplace dedicado ao setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero. A plataforma tecnológica Gestour Brasil é uma rede de negócios nos moldes das redes sociais. Por meio dela, empresas ou pessoas físicas que têm um negócio de turismo – incluindo meios de hospedagens, passeios, destinos, traslados, eventos e atrativos – terão suas páginas oferecendo os serviços.

Em um investimento de R$ 370 mil, a Paraná Turismo e a Rede de Turismo Regional do Paraná (Retur-PR) fecharam parceria com a desenvolvedora da plataforma. Além do estado, o acordo, firmado durante a reunião do Cepatur (Conselho Paranaense de Turismo), atenderá 14 regiões turísticas paraenses, que são: Litoral do Paraná, Rotas do Pinhão, Campos Gerais, a Terra dos Pinheirais – Centro-Sul, Estradas e Caminhos, Corredores das Águas, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Riquezas do Oeste, Vales do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Vale do Ivaí, Roteiros da Comcam e Lagos & Colinas.

Após a reunião no Sudoeste paranaense, serão promovidos mais seis eventos de divulgação da plataforma, sendo um deles já programado para o dia 10 de agosto, das 15h às 17h, quando acontecerá a Reunião Virtual das Governanças Regionais, que contará com a presença de Vadis da Silva e do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes. Na oportunidade, serão apresentados os detalhes do acordo firmado entre a Gestour Brasil e a Retur-PR no contexto do Paraná Turístico. Este evento, gratuito, será realizado pela internet.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image