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Startup Tag otimiza atendimento e chega a marca de 100 clientes do ramo hoteleiro

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CEO da Tag, Flávio Bonati

A Tag – startup acaba de anunciar a conquista de 100 clientes em menos de dois anos de operação. Esse resultado foi possível através do investimento acompanhado de seus parceiros, o Grupo Sankhya, formado pelas fornecedoras de ERP, Sankhya e Jiva, que desenvolveu um sistema para otimizar o processo de check-in nos hotéis, possibilitando uma maior interação com os hóspedes.

O check-in online está sendo utilizado em larga escala pelos hotéis parceiros da startup. Com mais de 1 milhão de hóspedes cadastrados, a ferramenta proporciona agilidade e conforto, fazendo com que o viajante evite esperar em filas na recepção. Outra facilidade é o feedback que isso proporciona. O Tag com o e-mail envia e-mail quando o hóspede realiza o check-out para obter avaliações.

Com a inovação também é possível desenvolver e automatizar campanhas de marketing com dados vindos do PMS – Property Management Systems -, em tempo real, permitindo a criação de comunicações em massa com alta flexibilidade de filtros. “Os hotéis podem criar seus próprios designs de e-mails, de foma fácil, prática e intuitiva, sem a necessidade de dedicar um profissional especialista nessa atividade” destaca o CEO da Tag, Flávio Bonati.

Bonati cita um exemplo de uma campanha que vem sendo bastante utilizada, a “Reserve em nosso website e ganhe um desconto”. “Essa iniciativa evita o pagamento de comissão para as OTAs (Online Travel Agencies), trazendo mais lucro para os hotéis”. Além disso, é possível estimular avaliações no Tripadvisor, estabelecer uma comunicação fácil com todos os hóspedes que estão no hotel no momento, criar e-mails promocionais para os hóspedes aniversariantes do mês, entre outras inúmeras ações.

A ferramenta também fornece estatísticas semanais mostrando dados detalhados, o que proporciona total controle aos gestores e fornece informações que contribuirão para tomadas de decisão e melhor utilização da ferramenta. Atualmente a solução vem sendo utilizada por mais de 100 hotéis, entre eles, marcas como Ramada, eSuites, Meliá, Bourbon, TRYP, Cana Brava Resort, DPNY e Termas de Jurema.