HOME Matérias Aconteceu Star Alliance inaugura Lounge Vip no Aeroporto de Guarulhos (SP)

Star Alliance inaugura Lounge Vip no Aeroporto de Guarulhos (SP)

133
0
SHARE

A rede de companhias aéreas Star Alliance inaugurou na manhã desta sexta-feira (25) sua nova Sala Vip no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos André Franco Montoro. O novo espaço, que possui 1.350 m², tem capacidade de acomodar até 295 pessoas e está aberto diariamente, das 12h00 às 3h00. O valor investido entre o projeto, a construção e mobiliário foi de aproximadamente R$ 12 milhões.

Estiveram presentes na inauguração o CEO da Star Alliance, Mark Schwab; o CEO da In Flight Solutions, empresa que administra a Sala Vip, Bernardo Claro da Fonseca; Antonio Miguel, Presidente do GRU Airport e os designers do escritório de arquitetura Índio da Costa AUDT, Guto Índio da Costa e Rafaela Macedo, que criaram os ambientes.

O acesso ao espaço é concedido aos passageiros que viajam em companhias aéreas associadas à Star Alliance, como a Avianca, em primeira classe ou classe executiva e que tenham o “status Star Alliance Gold”. O Lounge está localizado no mezanino do terminal, com vista para a pista do aeroporto. A designer Rafaela Macedo comentou que o lounge foi pensado “de acordo com as necessidades do viajante, sem segregar os espaços e destacando a escala humana do ambiente”. A sala conta 100% com produtos nacionais e artesanais, como assentos e objetos de madeira, cordas, fibras naturais nativos brasileiros.

De acordo com Mark Schwab, a Star Alliance tem buscado melhorar o atendimento no Brasil, já que opera mais no Aeroporto de Guarulhos que em toda a América Latina. “Estamos muito felizes em abrir este espaço no Brasil após sua concepção em tão pouco tempo (seis meses). Operamos 44 voos diários deste aeroporto para 16 países. Com este novo lounge em São Paulo, esperamos receber de 600 a 700 passageiros por dia”, afirmou o CEO.

A Sala Vip oferece acesso wi-fi gratuito em todos os ambientes e tomadas USB disponíveis; um centro de negócios com computadores e impressoras à disposição; bebidas quentes e frias, servidas como cortesia; uma seleção de jornais e revistas locais e internacionais disponível e televisores. Os clientes que fazem longas viagens e desejam se refrescar, encontrarão quatro suítes de banho equipadas com amenities e e instalações sanitárias padrão. As informações de voo se encontram em displays espalhados pela sala para que os clientes se mantenham atualizados.

Para Antonio Miguel, Presidente do aeroporto, o Terminal 3 mudou o conceito de terminais aeroportuários no País. O executivo afirmou que existe um trabalho que já está sendo feito, a longo prazo, para melhoria dos terminais 1 e 2, que deverão seguir o padrão do novo terminal inaugurado em maio deste ano. Segundo ele, apenas no primeiro semestre do ano, 20 milhões de passageiros utilizaram o aeroporto, um crescimento de 13% no período em relação ao ano passado. “A Sala Vip da Star Alliance nada fica a dever às melhores salas vip do mundo”, comentou Antonio.

Confira na galeria de fotos as imagens dos ambientes da Sala Vip no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos: 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image