HOME Matérias Trade SPTuris abre treinamento do programa Brasil Voluntário na capital

SPTuris abre treinamento do programa Brasil Voluntário na capital

3
0
SHARE

Teve início neste fim de semana, nos dias 26 e 27 de abril, o treinamento presencial do projeto Brasil Voluntário. Trata-se de um programa de voluntariado do Governo Federal, viabilizado com a ajuda dos municípios, que visa capacitar pessoas para atuação na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Em São Paulo, o primeiro tema tratado foi o Turismo, cujas aulas foram ministradas pelos profissionais da SPTuris – São Paulo Turismo, empresa municipal de turismo e eventos.

Nesta etapa de treinamento, os participantes participaram de quatro módulos, com aulas intercaladas: Segurança e Primeiros Socorros, Integração, Turismo e Mobilidade. Para o Secretário Municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, a capacitação é essencial para recebermos bem os turistas.

As próximas capacitações em São Paulo serão respectivamente sobre, Mobilidade (3 e 4 de maio), Segurança e Primeiro Socorros (17 e 18 de maio) e Integração (24 e 25 de maio). Os participantes serão divididos em três turmas, sendo duas aos sábados, das 8h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, e uma aos domingos, das 8h00 às 13h00.

A capacitação ocorrerá até 25 de maio, em quatro fins de semana, exceto o que celebra o Dia das Mães (10 e 11 de maio). Ao receber o e-mail de convocação, o selecionado deve atentar-se tanto às datas do treinamento e quanto ao horário da turma para a qual foi selecionado. Após o fim da capacitação presencial, haverá a última etapa de seleção, que convocará os voluntários para atuar na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image