SPCVB reúne representantes de Centros de Convenções e Exposições da cidade

SPCVB reúne representantes de Centros de Convenções e Exposições da cidade

Encontro cria pauta unificada e discute soluções para os atuais desafios do setor de eventos

13
0
SHARE
Executivos debateram o mercado de eventos, comportamento dos visitantes, tendências, entre outros temas - Divulgação

O SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau reuniu nesta última quarta-feira, 27, profissionais de oito grandes centros de convenções e exposições da cidade. O objetivo do encontro foi debater o mercado de eventos, comportamento dos visitantes, tendências, negociação, concorrência, Room Tax e representatividade perante o poder púbico.

Foram eles: WTC Events Center, Centro de Eventos Fecomercio, Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo Expo, Anhembi, Centro de Convenções Rebouças, Centro de Eventos Pró Magno e Transamerica Expo Center. Por imprevistos, não foi possível a presença do Expo Center Norte e da APCD. “O trabalho do SPCVB, de captar e apoiar eventos, divulgar o destino e capacitar profissionais, congregando os 800 associados em mais de 60 segmentos, permite que a entidade atue como um dos principais porta-vozes do turismo”, comenta Toni Sando, Presidente Executivo.

Para ele, o constante encontro entre os profissionais de centros de convenções e exposições, e dos demais segmentos entre si, é essencial para que se crie uma pauta unificada, que atenda as principais demandas do setor, principalmente em um contexto de crise. “O momento é de fornecer soluções para que nosso associado supere as dificuldades do cenário econômico. É preciso acrescentar ainda mais valor nas nossas entregas, fazendo o associado perceber – e receber – além da própria captação de eventos. É sempre buscar por respostas para a constante pergunta: ‘O que podemos fazer para gerar mais negócios?’”, diz Juan Pablo De Vera Barbieri, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB.

Ficou acordado entre os presentes que o encontro será trimestral e deverá abordar as principais pautas do setor. “Será um comitê com as empresas que são verdadeiros pilares para um destino de negócios e eventos”, finaliza Toni Sando.

Trofeu 1
SHARE