HOME Matérias SPCVB divulga treinamento “Sensibilizando para a Diversidade”

SPCVB divulga treinamento “Sensibilizando para a Diversidade”

A capacitação tem o intuito de qualificar os profissionais do setor de turismo, eventos e viagens no segmento LGBT

40
0
SHARE
Capacitação "Sensibilizando para a Diversidade" - Foto Divulgação

O SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau anuncia treinamento para qualificar os profissionais do setor de turismo, eventos e viagens no segmento LGBT. A capacitação “Sensibilizando para a Diversidade”, com taxa de inscrição de R$ 50,00, será realizada dia 5 deste mês, na sede da fundação, no endereço: Alameda Ribeirão Preto, 130, 12º andar, Bela Vista – SP.

É válido ressaltar que o turismo, conforme dados da Organização Mundial do Turismo, cresce cerca de 3,8% ao ano no Brasil. Já no segmento LGBT, a expansão é mais que o dobro, 10,2%. Foi deste contexto de relevância que se deu origem ao termo “gay-friendly”, caracterizando a preparação de um destino para receber o público. E segundo a Embratur, São Paulo está entre as três principais cidades brasileiras nesse aspecto.

Os palestrantes, Franco Reinaudo, Diretor do Museu da Diversidade Sexual, e Ricardo Hida, Diretor da ABTLGBT, tratarão sobre dados do mercado, transformações sociais no Brasil, composição da sexualidade, variadas formas do preconceito e como desenvolver produtos e receber os turistas LGBT.

O Presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, afirmou que o segmento é importante tanto para a economia de São Paulo e do país, quanto para comprovar a pluralidade paulistana e brasileira. “Muitas vezes existem termos e sensos comuns já enraizados no nosso dia a dia, e que podem ser mal interpretados. A capacitação é fundamental para toda a cadeia do setor de turismo, eventos e viagens, que precisa desenvolver o bem receber e a igualdade no tratamento e atendimento dos visitantes”, disse ele.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image