HOME Matérias SPC&VB, 34 anos de renovação e inovação

SPC&VB, 34 anos de renovação e inovação

17
0
SHARE
Toni Sando: "Ao olhar para a trajetória percorrida até agora, a gratidão é o sentimento central" - Foto - André Stefano

Artigo de Toni Sando*

A Fundação 25 de Janeiro completou, no dia 11 de novembro de 2017, 34 anos. Por toda sua história, foram diversos os momentos em que a entidade fez a diferença na evolução do setor de turismo, eventos e viagens em São Paulo. Foram verdadeiros divisores de água, como a criação do Cometa Harley Festival, a abertura do comércio aos domingos, o avanço no ranking da ICCA, campanhas promocionais com celebridades que doaram seu tempo e imagem, como Hebe Camargo, Luciano Huck e João Doria Jr, e muito mais. E, exatamente agora, estamos vivendo um novo momento como este.

Foram mais de três décadas criando frentes e marcas que atendessem as necessidades de toda a cadeia produtiva do turismo, eventos e viagens, incluindo o visitante: São Paulo Convention & Visitors Bureau, Visite São Paulo, São Paulo é Tudo de Bom, Destinos São Paulo, Pamesp, Bem Receber, Academia Visite São Paulo, BenefícioSP, etc. Todos os projetos executados com profissionalismo e resultados positivos.

Perante os desafios atuais, surge a necessidade da resiliência frente às tendências e novidades do mercado, e ao mix de gerações, que urge pela empatia e espírito de pertencer que torne possível a sintonia e a busca por resultados conjuntos. Assim, nós também mudamos. Simplificamos. Focamos.

Logomarca dos 34 anos de atividades do SPC&VB

De hora em diante, somos o Visite São Paulo.

A ideia por trás Visite São Paulo é ampla. Visitar São Paulo é trazer novos eventos, é capacitar os profissionais da hospitalidade, informar, é receber os visitantes de braços abertos e abraçar fortemente o próprio paulistano e morador de São Paulo.

É gerar negócios aos associados e parceiros e incrementar ainda mais a economia. É fácil e eficaz de comunicar ao mercado e ao visitante. Todos entendem a proposta. Aos 34 anos, com a experiência de um adulto e energia de um jovem ávido por inovar, o Visite São Paulo inicia uma nova fase tão marcante quanto as anteriores.

Ao olhar para a trajetória percorrida até agora, a gratidão é o sentimento central. A todos os colaboradores que ajudaram a escrever nossa história, os membros dos Conselhos de Administração, Curador e Consultivo, a equipe técnica dividida nas áreas de Eventos Nacionais e Internacionais, Relacionamento, Inovação e Administrativo-Financeiro, e aos mais de 700 associados em todos os segmentos da cadeia produtiva do turismo, eventos e viagens.

O primeiro Presidente do Conselho de Administração foi Mario de Melo Faro, cargo que também foi de João Doria Jr, Roberto Cheler, Carlos Fernando Heckmann, Luiz Antônio de Oliveira Cabral e Altino João de Barros, nas gestões de 1983 a 2005. Agradeço em especial aos presidente do Conselho que fizeram parte desta nossa fase desde 2005: Orlando de Souza, Annie Morrissey, Juan Pablo De Vera Barbieri e Guilherme Paulus, e ao Vice-Presidente Financeiro Raul Sulzbacher, que, com todos os demais membros do Conselho, confiaram no trabalho de nossa equipe e de todos que por aqui passaram, de diretores e colaboradores, fornecedores e associados que fazem parte de toda essa história.

Vale o destaque e reconhecimento dos executivos que lideraram os trabalhos no dia a dia desde 1983: Ana Maria Marcondes Machado, Antonio Pagano Botana, Sylvia Stevenson Albernaz, Aristides Salomão De La Plata Cury e Pedro D’Alessio, nas gestões até 2005.

Há 34 anos, um grupo de empresários, executivos e representantes de entidades empresariais se reuniram para tornar real o sonho da criação de uma entidade que incrementasse o turismo em São Paulo. Pouco tempo depois deste primeiro encontro, em 11 de novembro de 1983, foi criada a Fundação 25 de Janeiro, dando origem ao primeiro Convention & Visitors Bureau do Brasil e da América do Sul.

E, em 11 de novembro de 2017, podemos dizer que da união das equipes do Visite São Paulo, Conselhos, Associados, Entidades do Setor e Parceiros, mais um sonho é colocado em prática, com o mesmo objetivo de incrementar o turismo em São Paulo, mas, agora, com alma renovada, desafios emergentes, novas ferramentas de comunicação e captação, e muita vontade de fazer a diferença.

As mudanças já começaram: o evento Destinos São Paulo reuniu recentemente profissionais do setor em um novo encontro de conteúdo e networking; parcerias inéditas vão oferecer o melhor de São Paulo aos visitantes dos eventos captados e apoiados, em gastronomia, compras, entretenimento, hospedagem, transporte e descontos; e o trabalho de captação nacional e internacional ainda mais estratégico, trazendo resultados significativos ao destino.

Visite São Paulo! Afinal, São Paulo é tudo de bom!

*Toni sando é Presidente Executivo Visite São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image