HOME Matérias Gastronomia Spasissimo, do Casa Grande Hotel, apresenta novo menu vegetariano e vegano

Spasissimo, do Casa Grande Hotel, apresenta novo menu vegetariano e vegano

59
0
SHARE
Canelone de berinjela, queijo vegano, castanha de caju e molho de tomate, prato que faz parte do novo programa de desintoxicação do Spasissimo, spa do Casa Grande Hotel - Foto: Agência A4&Holofote

O Centro de Saúde e Bem-estar do Casa Grande Hotel, Spasissimo, localizado na Praia da Enseada, no Guarujá (SP), criou um novo menu vegetariano e vegano. Com seis refeições diárias, o programa consiste em um processo de desintoxicação por meio de uma alimentação sem o consumo de nenhum tipo de carne, acompanhado da prática de exercícios e supervisão médica.

No caso do menu vegano, além das carnes, não há nenhum ingrediente de origem animal. “Até temos leite e queijos, por exemplo, mas com alternativas como leite de amêndoas e queijo tofu”, explica a nutricionista do Spasissimo, Annete Bressan.

“A ideia não é banir completamente a carne da dieta, mas sim mostrar os benefícios para a saúde ao reduzir seu consumo”. Segundo ela, ao longo de pelo menos cinco dias nota-se diferença na disposição, bem-estar e funções do fígado e intestino. A perda de peso, garante Annete, é consequência. “Não é um plano de emagrecimento, mas de mudança de hábitos”, diz.

Entre as novidades, pratos como o canelone de berinjela com queijo vegano, castanha de caju e molho de tomate. Para a sobremesa, rocambole de abacaxi e creme de manga com gengibre. Algumas opções que já faziam parte do cardápio do Spasissimo foram mantidas, como a moqueca vegana de palmito e banana da terra, sucesso entre os hóspedes.

E para manter a dieta em casa, o menu foi elaborado com ingredientes fáceis de encontrar nos supermercados, justamente para incentivar a continuidade do programa após o tratamento no spa.

Moqueca vegana de palmito e banana da terra do Spasissimo – Foto: Agência A4&Holofote