HOME Matérias Trade SP registrará alta de 5% nas viagens de Natal e Ano Novo

SP registrará alta de 5% nas viagens de Natal e Ano Novo

15
0
SHARE
Marcos Balsamão, presidente da ABAV/SP

As viagens de natal e ano novo deverão registrar uma alta de 5% nesse ano. A expectativa foi divulgada pela ABAV/SP – Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo, que afirmou que essa estimativa é baseada no crescimento da oferta aérea de 9% e da demanda por viagens aéreas de 2%. Os baixos valores das tarifas também irão contribuir com esse incremento.

De acordo com dados apresentados pela entidade, no segundo semestre de 2014, a realização do megaevento Copa do Mundo e das eleições foram responsáveis por uma redução das viagens a lazer no segundo semestre do ano. Só em outubro, com as eleições, a diminuição da venda de bilhetes atingiu 10%.

Segundo levantamento realizado pela Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, no segmento corporativo, os preços dos bilhetes aéreos domésticos aumentaram em média 4% no terceiro trimestre deste ano e houve um incremento de 17,9% no número de passagens emitidas em voos nacionais, em comparação a 2014.

Dentre as regiões que apresentarão maior fluxo de turistas nesse período de festas, estarão: Rio de Janeiro, Bahia, Serras Gaúchas, Litoral de Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Pantanal, além de destaque para as viagens dentro do Estado de São Paulo. “Temos um interior fantástico e praias belíssimas, com excelentes opções de hotéis e resorts, além de pousadas simpáticas e muito confortáveis e o principal, com preços acessíveis”, afirma Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image