HOME Matérias Aconteceu Software de automatização de compras é apresentado pela GanheJunto na Equipotel

Software de automatização de compras é apresentado pela GanheJunto na Equipotel

144
0
SHARE
Eduardo Bustamente, diretor Comercial, mostra em seu celular uma parte do relatório virtual

Por Gabriela Fernandes

O comprador de uma empresa se depara com diversas situações que demandam tempo e dinheiro ao buscar fornecedores: achar os melhores preços, serviços e valores, gastos com possíveis viagens, horas a fio no telefone ou e-mail. O GanheJunto, primeiro software empresarial na nuvem para automatizar as compras das empresas, veio para facilitar tanto para o comprador quanto para o fornecedor, fazendo com que economizem tempo e dinheiro.

Com uma plataforma eletrônica coletiva B2B ou individual – ou seja, somente para uma empresa – é possível comprar e vender diversos produtos somente com um clique. Também em aplicativo, o cadastro é feito de forma online, mas é necessário que se tenha o mínimo de infraestrutura como um computador e internet para automatizar as vendas.


De forma gratuita para os fornecedores, o custo fica por conta do comprador, que adquire um pacote pré-pago e vai gastando conforme suas compras são feitas, sem precisar deslocar funcionários para fechar negócio, podendo barganhar o melhor preço sem intermediários. “Estamos no mercado desde 2015, mas somente neste ano incluímos a hotelaria como um segmento de mercado”, pontua Eduardo Bustamante, diretor Comercial da empresa.

A compra e venda funciona assim: o comprador cadastra o produto de seu interesse, uma meta de valor e data final. Os fornecedores, sem verem o preço estipulado pelo comprador, vão informando os seus valores, numa espécie de leilão reverso – já que eles vão vender os seus produtos e não comprar, como é feito normalmente. Quando o comprador escolher a melhor oferta e fechar negócio ambos terão a identidade revelada, preservando até aquele momento o sigilo da negociação.

O comprador também pode receber uma amostra do produto e escolher pela melhor qualidade e não pelo valor. Quando essa opção é selecionada, os três melhores preços fazem o envio de seu produto para o comprador, que escolhe o preferido e finaliza a compra pelo site.

“Estar na Equipotel é ter a oportunidade de fechar negócios com fornecedores e compradores de hotéis, Gratuito para o fornecedor e econômico para o comprador”, finalizou Bustamante.
O site concentra todas as informações de compra e venda, otimizando a utilização de planilhas e evitando o desperdício de relatórios impressos, além de disponibilizar o relatório completo podendo ser acessado de qualquer lugar em que se esteja.
A empresa expõe pela primeira vez na Equipotel, que acontece no São Paulo Expo entre os dias 11 e 14 de setembro, das 13h ãs 21h.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image