HOME Matérias Gastronomia Sofitel Guarujá realiza concurso de culinária para promover consumo consciente

Sofitel Guarujá realiza concurso de culinária para promover consumo consciente

A competição tem o intuito de reforçar a importância da redução dos desperdícios nos hotéis

59
0
SHARE
Sofitel Guarujá Jequitimar - Foto Divulgação

O resort Sofitel Guarujá Jequitimar, situado no litoral sul de SP, promoveu ontem, 30, concurso interno de culinária integral com o intuito de reforçar a importância da redução dos desperdícios nos hotéis e incentivar consumo consciente. As atividades fazem parte do Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social da AccorHotels, composto por seis pilares com ações para serem desenvolvidas por cada um dos hotéis.

As sete equipes participantes apresentaram um prato, utilizando alimentos disponíveis na horta orgânica do empreendimento, que possui 100m² e foi criada para que os restaurantes ofereçam uma alimentação cada vez mais saudável para seus clientes e PANCs (plantas alimentícias não convencionais).

Os gestores do hotel também participaram de uma oficina sobre essas plantas e aprenderam sobre a importância daquelas que são nativas e que podem ser consumidas. A oficina estará disponível também para hóspedes.

Os compromissos estão relacionados a todos os públicos da empresa – colaboradores, hóspedes, parceiros e a comunidade, e abordam duas prioridades estratégicas da empresa, Alimentos & Bebidas e administração sustentável de seus empreendimentos. Todos os hotéis têm o compromisso de reduzir em 30% o desperdício de alimentos até 2020.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image