HOME Matérias Trade Smartphone é item indispensável para o viajante, diz pesquisa

Smartphone é item indispensável para o viajante, diz pesquisa

1
0
SHARE

Uma pesquisa sobre necessidades de viagem revelou que, para dois em cinco viajantes, o smartphone é um item indispensável para ser levado em uma viagem. O estudo IHG Rewards Club, divulgado pela InterContinental Hotels Group, foi realizado com mais de 10 mil viajantes em 13 países.

De acordo com a pesquisa, quase 40% dos viajantes concorda que seu smartphone é o item mais importante para se levar nas férias, e 67% concorda que o aparelho será usado todos os dias. Em consequência, um em dez viajantes contabiliza uma média impressionante de 70 horas online durante as férias – quase 20% do tempo real passado em umas férias de duas semanas.  

A pesquisa revelou que o smartphone está substituindo rapidamente o tradicional cartão postal, com 64% dos entrevistados dizendo que usam o aparelho para enviar mensagens de texto a amigos e outros 32%, para falar com amigos e familiares pelo Skype, durante as férias. 

Planejar as férias é, aproximadamente, metade da diversão – 45% dos viajantes disseram que é a melhor parte das férias. E mais de um terço deles (37%) declararam que passam mais de um dia pesquisando. A pesquisa também revelou que 42% dos viajantes checam a mídia social todos os dias, durante as férias, com 25% deles declarando que entram no Facebook antes de dormir. 

Tirar “selfies” também está progressivamente se tornando uma das maneiras mais populares para compartilhar as experiências de férias, com 25% dos viajantes entrevistados dizendo que usam seus smartphones para tirar “selfies” nas férias.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image