HOME Matérias Slaviero Hotéis tem 20% mais mulheres no comando em 2018

Slaviero Hotéis tem 20% mais mulheres no comando em 2018

85
0
SHARE
Daniela Dolada. / Foto - Divulgação.

A Slaviero Hotéis realizou recentemente um balanço e identificou que nos últimos 5 anos o número de mulheres em cargos de chefia cresceu quase 20% na rede. Seja na Gerência Geral das unidades, comandando a equipe de governança, liderando a área de eventos ou em setores administrativos, elas vêm provando que trabalho não tem gênero, e que não existe “trabalho de mulher” e “serviço de homem”.

Embora as mulheres sejam muitas vezes consideradas mais delicadas e frágeis, ainda que seja apenas um estereótipo, elas sempre estiveram prontas para liderar, como exemplifica Daniela Franco, que entrou na rede em 2014 como auxiliar de eventos e hoje atua como Coordenadora de Eventos do Slaviero Conceptual Rockefeller Curitiba. “Nossa determinação e competência nos tornam ótimas profissionais e pessoas inspiradoras, merecemos todo respeito, elogios sinceros, e acima de tudo igualdade. A equipe feminina do Rockefeller é poderosa e temos muito a mostrar sobre nosso trabalho”, diz Daniela.

Já Tatiane Teixeira, que se encontra a menos de 2 anos na entidade, aponta que teve que vencer alguns percalços para conquistar respeito em seu cargo.  “Quando entrei na rede era a única mulher na recepção. Isso nunca foi motivo para intimidação, mas o fato de 80% dos hospedes serem homens me obrigou a mostrar a que vim e assim conquistar meu espaço e respeito”, conta. Missão esta, que cumpriu, conseguindo hoje atuar no Slaviero Executive Pinhais.

Cinco filhos, sete netos e vinte e seis anos de hotelaria, Josefa Santos, Supervisora de andar do Jatiuca Suites Resort by Slaviero Hotéis, sente que as coisas mudaram muito desde que chegou ao segmento. “No inicio eu atuava em serviços gerais, passei a camareira e hoje sou supervisora de andar. Me sinto mais respeitada no meu trabalho”, salienta. Compartilhando dos sentimentos de Josefa, Creonice da Silva, camareira no Slaviero Slim Joinville, sente a valorização no trabalho que exerce. “O meu trabalho é predominante feminino, e ao longo dos anos, evoluiu principalmente por conta da valorização e reconhecimento. Hoje me sinto realizada e sei que sou uma peça fundamental dentro da empresa”, conta.

Com apenas 24 anos de idade e 5 de carreira, Monik Camargo acredita que as principais habilidades para o crescimento na hotelaria são organização, paciência, atenção, controle emocional e ouvir sempre. As dicas da jovem supervisora de recepção do Slaviero Executivo Palhoça Viacatarina podem ser usadas por todos. E ela ressalta sobre o Dia da Mulher: “Hoje e todos os dias nos pertencem. Acredito em nossa capacidade de superação e em nossa liberdade de escolhas! Que possamos nos fortalecer juntas, sempre”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image