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Slaviero Hotéis promove reestruturação comercial e operacional

Rede foca em ações internas, fidelização de clientes e em manter diferencial no atendimento para driblar crise econômica que afeta o país

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Paulo Brazil, Diretor de Marketing e Vendas da rede Slaviero

Considerando o momento atual da economia brasileira, a Slaviero Hotéis promoveu uma forte reestruturação comercial e operacional, preparando-se para um período menos favorável aos negócios em geral. Para manter-se competitivo no mercado, a rede investiu no treinamento de suas equipes – tanto comercial quanto de operações, e na sequência, em CRM – Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português), além de ferramentas de otimização de processos.

O Diretor de Marketing e Vendas da rede, Paulo Brazil aponta que para não precisar fazer nenhum movimento de recuo, a Slaviero Hotéis decidiu otimizar todos os seus recursos, apostar na  forte missão de fidelizar clientes atuais e consolidar os já existentes. “O foco é criar relacionamentos cada vez mais sólidos e grandes parcerias, construídas com transparência e energia, para que elas durem anos e se fortaleçam cada vez mais”, comenta Brazil.

Colocando toda a equipe de vendas em atividade constante, e em escopo nacional, o executivo acredita que vão conseguir reter toda a sua cartela de clientes e ainda conseguir adicionais. Para isso, devem trabalhar de maneira positiva e aberta, sempre valorizando os clientes e incrementando a presença da rede junto a eles. Além disso, também é necessário garantir que possíveis elevações de preços sejam feitas de forma justa, sempre oferecer promoções e pacotes variados.

Quanto a uma possível diminuição no número de pessoas viajando devido à crise, Paulo Brazil acredita justamente em um movimento contrário – não só com relação à Slaviero, mas ao setor hoteleiro como um todo. “Em tempos de crise, as empresas em geral buscam novos negócios, e estes propiciam viagens corporativas, e consequentemente, trazem novos hóspedes – executivos ou não – aos hotéis. No caso da Slaviero Hotéis, nosso papel é justamente prospectar estes hóspedes, proporcionar a melhor experiência e fidelizá-los”, conclui o diretor.

Quanto ao faturamento do primeiro semestre do ano, a Slaviero Hotéis registrou um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2014, considerando a abertura de cinco novos hotéis nos últimos 12 meses. Para o segundo semestre a expectativa de crescimento no faturamento da rede é de 4% a 6%.

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