HOME Matérias Trade Skal-SP pretende investir em projeto de intercâmbio para jovens skalegas

Skal-SP pretende investir em projeto de intercâmbio para jovens skalegas

12
0
SHARE

O Skal-SP promoveu ontem (22/08), um almoço-debate com o tema “Estruturando o Skal Jovem”, que contou com a participação de skalegas e de convidados, no hotel Novotel Jaraguá, em São Paulo. O debate contou com a participação de estudantes de turismo, empresários e representantes dos diversos elos produtivos do setor. Inicialmente o debate focou questões relativas ao mercado das viagens de intercâmbio, como referência à elaboração de um programa que seja atrativo para os jovens.

 

O Presidente do Skal-SP, Walter Teixeira, afirmou: “Estamos presentes em mais de 90 países e vamos usar isso como um diferencial para gerar oportunidade de experiências profissionais para atrair jovens ao nosso quadro de associados. Assim como em uma viagem de intercâmbio, além de estudar outro idioma, os jovens também vivenciam outras culturas, a ideia é compartilhar com eles a força do networking do Skal para proporcionar oportunidades reais de qualificação e capacitação às futuras lideranças profissionais do nosso setor”.

 

Teixeira complementou defendendo a importância de trazer para o Skal pensamentos novos, alinhados às perspectivas e ideias capazes de arejar o desempenho da entidade, que reúne 500 clubes em todo o mundo. “Queremos implementar uma iniciativa inovadora, desenvolvida com pioneirismo no mercado de turismo, inicialmente, em âmbito nacional”, disse.

 

O debate possibilitou apontar uma série de ações que serão prontamente realizadas pelo Skal-SP, tais como: formação de um banco de dados com a oferta de vagas de estágio nas empresas dos skalegas; pesquisa de mercado junto ao público jovem para dimensionar e qualificar o perfil da demanda e estudo de benchmarking dos programas de intercâmbio realizados pelo Rotary Club, União Estudantil, Programa Alper, entre outros.

 

Ainda, durante o almoço o jovem executivo Max Santinelli, recebeu o pin de Teixeira, tornando-se o mais novo integrante da entidade. Ao final, o presidente do Skal-SP anunciou, em primeira mão, que no próximo dia 27 de setembro, a entidade realizará em São Paulo o seu tradicional almoço anual em homenagem a um profissional de destaque no setor. O homenageado neste ano será Eloi D´Ávila de Oliveira, presidente do Grupo Flytour.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image