HOME Matérias Skal SP homenageia Conselho de Promoção Turística do México

Skal SP homenageia Conselho de Promoção Turística do México

Movimento de turistas brasileiros para o México quase triplicou entre 2010 e 2017

27
0
SHARE
Diana Pomar, Diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil - Divulgação

Em 2017, o México alcançou a marca de 39,3 milhões de turistas estrangeiros e se posicionou em 8º lugar no ranking mundial dos destinos. Para prestigiar este feito, o SKAL SP vai prestar uma homenagem ao Conselho de Promoção turística do destino durante a WTM Latin America 2018.

Em 2010, o país recebeu 117.659 turistas brasileiros e, no ano passado, esse número saltou para 345.900. Os dados foram obtidos junto ao SIOM – Sistema Integral de Operación Migratoria.

Segundo Diana Pomar, Diretora para o Brasil do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), “esse crescimento se deve à integração com parceiros comerciais comprometidos com o México, que tem uma estrutura sólida de crescimento constante”. Diana Pomar receberá as homenagens ao destino no próximo dia 4 de abril, às 19h00, no restaurante The Daily, localizado no Mezanino Vermelho do Expo Center Norte.

A diretora explica ainda que o governo federal posicionou o setor de Turismo como prioridade nacional. “Existe um planejamento sustentável das administrações federais para lhe dar continuidade, com a abertura de novos mercados, diversificação da oferta e de segmentos, e o consequente incremento de mais benefícios econômicos”, complementa.

Aristides Cury, presidente do Skål Internacional São Paulo declarou que não faltam motivos para homenagear o trabalho desenvolvido pelo CPTM. “Trata-se de um case de sucesso que serve de exemplo”, avalia.

WTM

No pavilhão de exposições, acontece também o segundo dia da World Travel Market – WTM Latin America (dias 3 e 4 de abril, das 12h às 20h, e dia 5, das 12h às 18h), na qual o SKAL receberá membros e visitantes no  estande D-153.

SHARE