HOME Matérias Aconteceu Skal São Paulo homenageia dois deputados federais que defendem o turismo

Skal São Paulo homenageia dois deputados federais que defendem o turismo

16
0
SHARE
Os deputados Herculano Passos e Alex Manente recebendo as homenagens, sendo ladeados pelo secretário Roberto de Lucena e representantes de entidades

O SKAL Internacional São Paulo promoveu no início da tarde de hoje no Novotel Jaraguá, no Centro da capital paulista, um almoço para homenagear alguns profissionais do turismo. O encontro foi realizado em parceria com a Aprecesp — Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo e do SPCVB — São Paulo Convention & Visitors Bureau. Os deputados federais, Herculano Passos e Alex Manente foram homenageados pelo exemplo de profissionalismo e dedicação em prol desenvolvimento do turismo paulista e brasileiro. Presente ao evento estava o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena

O Deputado Herculano já foi presidente da Aprescesp e hoje preside a FrenTur  — Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional. “Minha vida política sempre esteve diretamente ligada ao turismo. Fui prefeito de Itu, que é uma Estância Turística, presidi três vezes a Aprecesp e, como deputado, não poderia me afastar deste tema que gosto tanto. Por isso lançamos a FrenTUR e também integro a Comissão de Turismo, com o objetivo de impulsionar esse segmento, que é um dos que mais gera emprego, renda e arrecadação para o país”, disse Herculano em seu discurso de agradecimento.

Já o Deputado Manente é o presidente da Comissão de Turismo da Câmara e segundo ele, o turismo brasileiro ainda é uma economia subutilizada, com o país recebendo apenas seis milhões de visitantes estrangeiros por ano, reforçando a necessidade de uma Lei de Incentivo ao Turismo.

No encontro também foram discutidos os benefícios e oportunidades da Lei Complementar 1261/15, que regulamentou as Estâncias Turísticas e criou 140 Municípios de Interesse Turístico. Todas as cidades, exceto as Estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo, desde que atendam os critérios estipulados pela Lei.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image