HOME Matérias Gastronomia Sirha Rio reúne alunos de gastronomia e Diretora das Universidades Laureate

Sirha Rio reúne alunos de gastronomia e Diretora das Universidades Laureate

Sirha Rio acontece pela primeira vez na América Latina e reunirá principais chefs brasileiros e internacionais na cidade

86
0
SHARE
Rosa Moraes, Diretora das Universidades Laureate no Brasil, é a responsável por trazer o primeiro curso de gastronomia para o País pela Anhembi Morumbi

A diretora de Hospitalidade e Gastronomia da Rede Laureate no Brasil (SP), Rosa Moraes, será uma das palestrantes no Sirha – Salon International de la Restaration de L’Hotellerie et de la Alimentation (Sirha), evento de gastronomia que acontece pela primeira vez na América do Sul, de 14 a 16 de outubro, das 10h00 às 19h00, no Centro de Convenções SulAmérica, Centro do Rio de Janeiro.

Responsável pela implantação do primeiro curso superior de Gastronomia do Brasil, da Universidade Anhembi Morumbi, também da rede Laureate, Rosa comandará a palestra “Tendências nacionais e mundiais da gastronomia”, falando sobre as últimas novidades do mercado. A palestra da diretora da Laureate, que faz parte do I Congresso Sebrae de Inovação na Gastronomia, acontece nesta quarta-feira, dia 15 de outubro. Antes, das 14h às 15h, a apresentação foi ministrada pela coordenadora dos Cursos de Gastronomia e Nutrição do IBMR, Ana Gonçalves, que mostrou como reduzir o desperdício e aproveitar melhor os alimentos.

Como Centro Universitário oficial do Sirha, o IBMR será representado também por 85 alunos do seu Curso de Gastronomia, que trabalharão nos três dias de evento. Eles serão os únicos estudantes universitários a auxiliar diretamente os chefs na preparação dos pratos da Coupe du Monde de la Pâtisserie. Eles também vão assistir a commis, ao serviço de júri, ao coquetel lounge Vip, backstage, Mesa Show e Wine tasting.

Todos os alunos estarão sob a supervisão de três coordenadores, dois de gastronomia e um de nutrição. O evento também receberá a Diretora da rede Laureate e responsável pela implantação do primeiro curso superior de Gastronomia do Brasil, Rosa Moraes, que falará de tendências da gastronomia.

85 alunos auxiliarão os chefs e serão constantemente supervisionados
85 alunos auxiliarão os chefs e serão constantemente supervisionados

A coordenadora dos Cursos de Gastronomia e Nutrição do IBMR Ana Gonçalves declarou que “o curso de Gastronomia do IBMR é referência acadêmica da Rede Laureate e oferecerá uma oportunidade única de crescimento tanto profissional como pessoal aos seus estudantes, sendo também um orgulho para o IBMR e para mim. O Centro Universitário IBMR será a única Instituição Brasileira de ensino superior em Gastronomia a participar do SIRHA”.

Durante a feira, os alunos participarão dos eventos paralelos em funções estratégicas de serviços e nas seletivas Bocuse d’Or Brasil 2015 e Coupe du Monde de la Pâtisserie com os grandes Chefs, de acordo com a coordenadora do IBMR, que será uma das palestrantes do I Congresso SEBRAE de Inovação na Gastronomia. O evento terá ainda o Sirha World Cuisine Summit, série de debates sobre as tendências gastronômicas da atualidade, com participações da elite do setor, como o francês Claude Troisgros, presidente do evento, e o brasileiro Alex Atala, presidente do júri.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image