Sirha Rio conta com Torneiro de Gelatos e Palestra sobre Inovações

Sirha Rio conta com Torneiro de Gelatos e Palestra sobre Inovações

Eventos são realizados pela primeira vez na feira

22
0
SHARE
Isabella Brendler (esq.) e Letícia Orenga (dir.) conquistaram o paladar dos jurados com o sabor Irish Coffee Imagem: Divulgação

O Sirha Rio encerrou sua segunda edição nesta quinta-feira (6) com dois eventos inéditos. O torneio “Talentos do Gelato” teve como principal objetivo promover a atividade de sorveteiro e incentivar criações com elementos brasileiros. Sob a tutela do mestre gelatiere Frederico Samora, quatro duplas de participantes realizaram suas criações em três formatos: torta gelada, cuba decorada e sobremesa empratada individual com gelato. Isabella Brendler, de Santo André, e Letícia Orenga, de São Bernardo do Campo, foram a dupla vencedora do torneio, com o sabor Irish Coffee.

O júri responsável por avaliar os candidatos foi composto pela jornalista Cintia Oliveira (Revista Menu), e os chefs Carlos Ballota, Marcia Garbin, Rogério Shimura, Flavia Quaresma e Angelo Parrela.

Durante o evento, o público brasileiro também teve acesso em primeira mão a uma pesquisa com as principais tendências do mundo da gastronomia para os próximos anos. O levantamento foi feito pela instituição francesa Food Service Vision, líder em pesquisa e consultoria “fora de domicílio” na França. Inicialmente previsto para ser divulgado durante o Sirha Lyon em 2017, o conteúdo exclusivo foi revelado aqui, com apresentação do consultor francês Emmanuel Argoud, um dos responsáveis pelo estudo, e mediação do chef Guga Rocha. Na pesquisa, os territórios de inovação são divididos em três grandes temas: o prazer, a praticidade e o bem-estar. “São tendências gerais para o mercado mundial, e cada país vai traduzir as suas próprias necessidades”, afirmou Argoud.

Kaba do Brasil
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image