HOME Matérias SindTur aponta que o aluguel de temporadas encarece custo de vida de...

SindTur aponta que o aluguel de temporadas encarece custo de vida de locais

85
0
SHARE
Foto - Divulgação.

Segundo o Presidente da SindTur – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Similares, Parques e Museus das Hortênsias, Fernando Boscardin, o aluguel de temporada gera repercussões sociais negativas para a maioria da população, assim como o encarecimento do aluguel para residentes “O aluguel de temporada precisa de regulamentação. Não se trata de proibí-lo, mas de limitá-lo”.

Ainda de acordo com Boscardin, esta realidade afeta não só os moradores locais, mas também os empreendedores da região, que tem de pagar parte do transporte dos trabalhadores “A pouca oferta de imóveis dispara os preços, o que obriga as pessoas a irem morar na periferia ou até mudarem de cidade, fazendo com que elas tenham que percorrer longos trechos para trabalhar”.

Informações divulgadas pelo SindTur apontam que nos últimos dois anos houve uma queda na ocupação hoteleira, o que acabou por reduzir a remuneração complementar de trabalhadores do setor, como explica Boscardin “Além de sofrerem com o aumento dos aluguéis, boa parte dos trabalhadores ainda pode ter redução em seus ganhos em virtude do aluguel de temporada”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image