HOME Matérias Mercado Sindihotel RS irá oferecer cursos de qualificação pela internet

Sindihotel RS irá oferecer cursos de qualificação pela internet

Projeto é uma parceria com a Ludific Platadormas Inteligentes e a Consultec Consultoria Hoteleira

162
0
SHARE
Da esquerda para a direita: Alonso Blanco, responsável técnico pelo projeto; Manuel Suarez, presidente do Sindihotel e Gilberto Rosa Junior, desenvolvedor de negócios da empresa Ludific. Crédito da foto: Adriana Machado

Para prover qualificação profissional aos colaboradores do setor hoteleiro, o Sindihotel RS – Sindicato da Hotelaria do Rio Grande do Sul vai oferecer até o final de setembro um portfólio de cursos na modalidade EAD (Ensino a Distância), em plataforma inovadora. A novidade, uma parceria com a Ludific Platadormas Inteligentes e a Consultec Consultoria Hoteleira, visa a excelência dos serviços prestados pelos meios de hospedagem em vários municípios do RS.

A plataforma de ensino atende as demandas levantadas pelos empresários e possui como diferencial a praticidade. Os usuários poderão acessar todo o conteúdo (apostila, slides, vídeos, links e exercícios) pela Plataforma FLAG (Ferramenta Ludific de Aprendizagem Gradativa) de qualquer lugar, em casa ou no trabalho.

Será possível desenvolver os conhecimentos de maneira interativa, com uma interface amigável, verificando os resultados do aprendizado em tempo real. “As lições estarão disponíveis em qualquer dispositivo, incluindo smartphone, tablet ou computador com Internet por navegador”, informou Gilberto Rosa Junior, desenvolvedor de negócios da empresa Ludific.

O primeiro curso apresentará o tema Ambientação no Mercado da Hospitalidade com os tópicos “Preparação para ingressar na empresa”, “Desafios e Conhecimentos Iniciais”. A etapa será dividida em 4 módulos de 3 horas cada, totalizando 12 horas aula. Para participar e saber sobre valores os empresários e os gestores deverão se inscrever no Sindihotel (www.sindihotel.org.br) para o curso de Ambientação no Mercado da Hospitalidade.

Futuramente serão desenvolvidos os cursos nas áreas de Recepção (procedimentos internos, controle, documentos necessários e indicadores de desempenho com ênfase na comercialização de diárias); e Governança (atividades internas, controles e documentos utilizados pelo setor, comunicação com a recepção e uso de EPIs). Ambos terão 32 horas de duração, também divididos em 4 módulos.

Não é necessário fechar uma turma, já que todo o estudo é feito individualmente, no prazo máximo de 60 dias. Em cada curso haverá uma avaliação on-line, em que o aluno poderá realizar a prova final do curso para receber seu certificado de conclusão, emitido na própria plataforma pelo Sindihotel.

Para Alonso Blanco, responsável técnico do projeto, a iniciativa poderá contribuir na melhoria da gestão e nos resultados operacionais e financeiros de cada empreendimento. “Isto é fundamental para a hotelaria independente em momento de crise”, ressalta o presidente do Sindihotel, Manuel Suarez.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image