HOME Matérias Responsabilidade socioambiental SindiHotéis Ceará faz parceria por combate à exploração sexual de crianças e...

SindiHotéis Ceará faz parceria por combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Entidade se uniu à Companhia Energética do Ceará e o Programa ViraVida do Sesi

5
0
SHARE
Manoel Cardoso Linhares, Presidente do SindiHotéis do Ceará

Em parceria com a Companhia Energética do Ceará – Coelce e o Programa ViraVida do Sesi, o Sindihotéis Ceará – Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem no Estado do Ceará, promoverá no próximo dia 6 de outubro um encontro das três entidades com objetivo de somar esforços ao combate da exploração sexual de crianças e adolescentes no estado. O evento acontecerá às 8 horas, no Hotel Luzeiros.

Na oportunidade, será apresentado o ViraVida, projeto que apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, que sofreram violência sexual. O ViraVida é um exemplo bem sucedido de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens. “As empresas devem assumir a responsabilidade de combater a violência sexual contra menores. No caso da hotelaria, precisamos rebater também o turismo sexual”, analisa Manoel Linhares, presidente do Sindihotéis Ceará.

Outra ação será a renovação da parceria do Sindihotéis Ceará com a Coelce para divulgação na conta de luz do ‘Disque 100’, canal da mobilização nacional Proteja Brasil, em defesa dos direitos humanos e que recebe denúncias de maus tratos contra crianças e adolescentes.

De acordo com o relatório semestral do Disque 100, no primeiro semestre de 2015, o Ceará registrou 1.601 queixas de violência contra crianças e adolescentes, incluindo a violência sexual. O estado ocupa o terceiro lugar na Região Nordeste em denúncias de violência contra meninos e meninas, atrás da Bahia e de Pernambuco, e o oitavo lugar em âmbito nacional.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image