HOME Matérias Mercado Sindicato da Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre qualifica estrangeiros em curso

Sindicato da Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre qualifica estrangeiros em curso

49
0
SHARE
Logo Sindha - Foto: Divulgação

O SINDHA – Sindicato da Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região estará promovendo no próximo dia 21 de setembro, às 16h30, uma cerimônia de formatura em seu Centro de Qualificação para haitianos e senegaleses que estão aptos para o mercado de trabalho. O primeiro curso de auxiliar de cozinha desenvolvido para estrangeiros que procuram qualificação para trabalhar em Porto Alegre e região teve sua última aula em 09 de setembro. Essa turma foi formada por haitianos, senegaleses e um sírio.O Chef senegalês Mamadou Sène será o Paraninfo Convidado.

A parceria entre SINDHA, o Senac RS, o Sine e o SMTE, visou oportunizar desenvolvimento, capacitação e a inserção de imigrantes no mercado de trabalho da hotelaria e gastronomia da capital gaúcha. O curso iniciado no final de junho teve duração de 10 semanas. “A proposta do SINDHA foi para facilitar a inserção dos estrangeiros nas vagas de auxiliar de cozinha dos restaurantes e hotéis”, destaca o presidente do SINDHA, Henry Chmelnitsky.

Agora formados, os profissionais terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, nas empresas associadas ao SINDHA, através do projeto Talentos em Ação do Sindicato, que é um banco de currículos da entidade. “No curso, estudaram e aprenderam a teoria, e nas empresas irão aprender a prática”, complementa Henry.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image