HOME Matérias Sindhotéis Foz lança livro que resgata memórias da hotelaria e gastronomia

Sindhotéis Foz lança livro que resgata memórias da hotelaria e gastronomia

26
0
SHARE
lançamento do livro “Memórias” marcará o aniversário do Sindhotéis, que completa 42 anos

O lançamento do livro “Memórias” marcará o aniversário do Sindhotéis, que completa 42 anos nesta sexta-feira, 19. A obra será apresentada numa celebração à história com a presença de presidentes da entidade, empresários da hotelaria e gastronomia e convidados, no dia 26 de maio, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

A preservação da memória é indispensável à valorização histórica da comunidade, definição da identidade e afirmação das experiências coletivas. Esses são pressupostos para a cidadania. Mas nem sempre é possível seguir essa premissa porque as atribuições do dia a dia consomem a maior parte do tempo do homem. Imagine então arranjar tempo para registrar suas vivências.

O Sindhotéis, por exemplo, tem participação efetiva no desenvolvimento da hotelaria e gastronomia regional. É impossível falar do turismo sem mencionar o sindicato. O registro da sua trajetória, entretanto, foi prejudicado por uma série de fatores, como mudanças de sede e temporais que extraviaram e destruíram dezenas de importantes documentos.

Avenida Brasil em 1973 – Acervo Joni Palma

Agora parte dessa história foi resgatada pela atual diretoria da entidade. O presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, destaca que a publicação retrata capítulos importantes a partir de memórias de presidentes (e seus familiares) e funcionários do sindicato e empresários do setor. “O livro é o registro das memórias de homens e mulheres com grande contribuição para a entidade e para Foz”, afirma Silva.

Produzido pela Grampo Comunicação, o livro possui 172 páginas, com capítulos dedicados a dez presidentes, aos funcionários da entidade e a 26 perfis empresariais. A obra também resgata vários tipos de documentos, como atas, editais, recortes de jornais e fotos históricas. Além do livro, será apresentado um documentário em vídeo com um resumo das entrevistas dos presidentes e familiares.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image