HOME Matérias Aconteceu Sindhotéis Foz do Iguaçu apresenta seu centro de capacitação a imprensa

Sindhotéis Foz do Iguaçu apresenta seu centro de capacitação a imprensa

134
0
SHARE
Fachada do do Centro de Capacitação do Sindhotéis Foz do Iguaçu

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – O Sindhotéis — Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região promoveu na manhã de hoje um encontro com a imprensa que está cobrindo o Festival Internacional das Cataratas para apresentar seu Centro de Capacitação profissional. Ele foi inaugurado no último dia 19 de maio e ocupa uma edificação de três andares com 1,5 mil m2 de área construída e isto inclui: salas de aula modernas; uma sala-laboratório especial para aulas de governança, com suíte completamente estruturada; auditório com capacidade para 150 pessoas; cozinha-escola para cursos na área de gastronomia; além de laboratórios completos.

Marcio Favila

Participaram desta apresentação, Presidente do Sindhotéis, Carlos Silva e sua  Diretora Isabel Cristina Salvatti, Fernanda Helena Fedrigo, representante da Uniamérica – Faculdade União das Américas, Márcio Favilla, Diretor executivo da Organização Mundial do Turismo. Um dos destaques é a parceria com a Le Cordon Bleu, que traz para Foz do Iguaçu (PR) uma das principais referências mundiais na formação de chefs de cozinha. O empreendimento será uma importante ferramenta para o desenvolvimento social e econômico de Foz do Iguaçu e região.

A estrutura abrigará cursos, palestras, workshops e seminários voltados para o fortalecimento do turismo, em especial da gastronomia e hotelaria. “O local onde foi erguido este centro era uma antiga quadra esportiva de nosso Sindicato. Agora temos um centro preparado para atender a demanda dos profissionais do mercado e fortalecerá a indústria do turismo, oferecendo capacitação para colaboradores e gestores de empresas de todos os tamanhos. Foz do Iguaçu é um destino reconhecido nacionalmente e internacionalmente pela excelência dos meios de hospedagem. Agora chegou a hora de a gastronomia ter o mesmo destaque”, disse o Presidente  Carlos Silva.

Silva destaca que o fortalecimento do turismo é necessário para aumentar o número de visitantes ao destino, bem como ampliar a permanência do turista na cidade. “A diretoria do Sindhotéis agradece às empresas associadas e parceiras que participaram da concretização desse ideal. O apoio foi fundamental para presentear a comunidade com uma ferramenta para seu desenvolvimento econômico e social”, completa.

Graças a uma parceria com a ABG - Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria o Sindhotéis Foz ministra treinamento para profissionais da área de governança
Graças a uma parceria com a ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria o Sindhotéis Foz ministra treinamento para profissionais da área de governança

Gestão moderna

O Centro de Capacitação do Sindhotéis será administrado pela Uniamérica, que traz para a região de Foz do Iguaçu o que há de melhor no Brasil e no mundo – os melhores cursos, os melhores professores e as melhores marcas nacionais e internacionais nas áreas de gastronomia, eventos, lazer e hotelaria.

Outras instituições de ensino já confirmaram apoio ao Centro de Capacitação, como a UDC — Centro Universitário Dinâmico das Cataratas, IFPR — Instituto Federal do Paraná, Unila — Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Unioeste — Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unifoz — Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu) e Senac —Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Foz do Iguaçu para cobrir o Festival Internacional de Turismo das Cataratas a convite da organização e se hospeda no hotel Recanto das Cataratas

Confira na galeria de imagens alguns dos momentos desta apresentação.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image