Sindhotéis Foz do Iguaçu apresenta seu centro de capacitação a imprensa

Sindhotéis Foz do Iguaçu apresenta seu centro de capacitação a imprensa

76
0
SHARE
Fachada do do Centro de Capacitação do Sindhotéis Foz do Iguaçu

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – O Sindhotéis — Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região promoveu na manhã de hoje um encontro com a imprensa que está cobrindo o Festival Internacional das Cataratas para apresentar seu Centro de Capacitação profissional. Ele foi inaugurado no último dia 19 de maio e ocupa uma edificação de três andares com 1,5 mil m2 de área construída e isto inclui: salas de aula modernas; uma sala-laboratório especial para aulas de governança, com suíte completamente estruturada; auditório com capacidade para 150 pessoas; cozinha-escola para cursos na área de gastronomia; além de laboratórios completos.

Marcio Favila

Participaram desta apresentação, Presidente do Sindhotéis, Carlos Silva e sua  Diretora Isabel Cristina Salvatti, Fernanda Helena Fedrigo, representante da Uniamérica – Faculdade União das Américas, Márcio Favilla, Diretor executivo da Organização Mundial do Turismo. Um dos destaques é a parceria com a Le Cordon Bleu, que traz para Foz do Iguaçu (PR) uma das principais referências mundiais na formação de chefs de cozinha. O empreendimento será uma importante ferramenta para o desenvolvimento social e econômico de Foz do Iguaçu e região.

APP

A estrutura abrigará cursos, palestras, workshops e seminários voltados para o fortalecimento do turismo, em especial da gastronomia e hotelaria. “O local onde foi erguido este centro era uma antiga quadra esportiva de nosso Sindicato. Agora temos um centro preparado para atender a demanda dos profissionais do mercado e fortalecerá a indústria do turismo, oferecendo capacitação para colaboradores e gestores de empresas de todos os tamanhos. Foz do Iguaçu é um destino reconhecido nacionalmente e internacionalmente pela excelência dos meios de hospedagem. Agora chegou a hora de a gastronomia ter o mesmo destaque”, disse o Presidente  Carlos Silva.

Silva destaca que o fortalecimento do turismo é necessário para aumentar o número de visitantes ao destino, bem como ampliar a permanência do turista na cidade. “A diretoria do Sindhotéis agradece às empresas associadas e parceiras que participaram da concretização desse ideal. O apoio foi fundamental para presentear a comunidade com uma ferramenta para seu desenvolvimento econômico e social”, completa.

Graças a uma parceria com a ABG - Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria o Sindhotéis Foz ministra treinamento para profissionais da área de governança
Graças a uma parceria com a ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria o Sindhotéis Foz ministra treinamento para profissionais da área de governança

Gestão moderna

O Centro de Capacitação do Sindhotéis será administrado pela Uniamérica, que traz para a região de Foz do Iguaçu o que há de melhor no Brasil e no mundo – os melhores cursos, os melhores professores e as melhores marcas nacionais e internacionais nas áreas de gastronomia, eventos, lazer e hotelaria.

Outras instituições de ensino já confirmaram apoio ao Centro de Capacitação, como a UDC — Centro Universitário Dinâmico das Cataratas, IFPR — Instituto Federal do Paraná, Unila — Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Unioeste — Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unifoz — Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu) e Senac —Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Foz do Iguaçu para cobrir o Festival Internacional de Turismo das Cataratas a convite da organização e se hospeda no hotel Recanto das Cataratas

Confira na galeria de imagens alguns dos momentos desta apresentação.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image