HOME Matérias Aconteceu Sindhotéis de Foz e Visit Iguassu promovem encontro da hotelaria

Sindhotéis de Foz e Visit Iguassu promovem encontro da hotelaria

Jantar fortalece parceria com empresários e gestores do setor responsável pelos 30 mil leitos disponíveis em Foz do Iguaçu

51
0
SHARE
Encontro da hotelaria de Foz do Iguaçu aconteceu no dia 4 de julho de 2018

O balanço das principais atividades realizadas pela equipe do Visit Iguassu, instituição responsável pela promoção do destino no Brasil e exterior, foi apresentado na última quarta-feira (4) durante jantar no Bourbon Cataratas Convention & Spa. O encontro, realizado em conjunto com o Sindhotéis, faz parte das estratégias para fortalecer a parceria de ambas as instituições com o setor hoteleiro responsável por 30 mil leitos existentes em Foz do Iguaçu.

As ações realizadas pela instituição no primeiro semestre resultaram na captação de 14 eventos para os próximos anos; 22 visitas de inspeção, em que organizadores e promotores de congresso vêm à cidade para conhecer os equipamentos e estruturas disponíveis para realização de eventos; e, capacitação de mais de seis mil agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil, China, Europa e Estados Unidos.

“A hotelaria é um dos motores que sustenta a economia local e se conseguimos fazer tudo isso, é graças às empresas associadas que garantem recursos para desenvolvermos o nosso trabalho”, frisou Fernando Martin, diretor de relacionamento do Visit Iguassu.

O gerente-geral dos hotéis Del Rey e Mirante, Jaime Mendes, lembrou que o turismo gera o maior número de empregos na cidade e esse esforço de sensibilizar os hóspedes quanto à room tax é decisivo para viabilizar a participação do Destino em eventos pelo mundo afora e, assim, atrair mais turistas.

De acordo com o empresário Nilson de Nadai, do Hotel Nadai, é necessário que as equipes de recepcionistas dos meios de hospedagem estejam preparadas para explicar o que é e qual a finalidade da taxa de turismo. “Quando o hóspede recebe a informação corretamente, na grande maioria das vezes ele colabora e esses recursos são aplicados nos trabalho desenvolvidos pelo Visit e contribuem para trazer novos hóspedes nossos hotéis”, observou.