HOME Matérias Espaço Acadêmico Sindha abre agenda de 2017 com Cursos de Verão

Sindha abre agenda de 2017 com Cursos de Verão

Cursos serão realizados na sede do Sindha, em Porto Alegre e requerem inscrição por meio do site oficial

139
0
SHARE
Sindicato oferece diversos cursos durante todo o mês de janeiro Imagem: Divulgação

Profissionais do setor ou interessados em ingressar na área de hotelaria e gastronomia já podem se organizar para incrementar seu currículo. Em janeiro, o Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, no Rio Grande do Sul, abre a programação de cursos de verão para 2017. Além de qualificar o setor, a ideia do Sindicato é oportunizar a quem estuda ou trabalha o ano todo a possibilidade de se capacitar durante a temporada de férias.

O primeiro deles trata de uma das áreas mais sensíveis da cozinha: a manipulação de alimentos. O curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação ocorrerá de 9 a 12 de janeiro, na sede do Sindicato. Ele tem como objetivo de formar, nos estabelecimentos de manipulação de alimentos, responsáveis técnicos que garantam as boas práticas de manipulação de alimentos e o atendimento à legislação vigente para a retirada de Alvará, pelo manual de Boas Práticas.

Para aqueles que precisam promover uma melhoria da sua produtividade, através do planejamento e utilização de ferramentas de apoio à gestão do tempo, o Sindha promove a capacitação de Gestão do Tempo e Planejamento, nos dias 16 e 17 de janeiro.

Nos dias 17 e 18, a entidade oferece a oportunidade para aperfeiçoamento culinário em Garde Manger, profissional que trabalha no preparo de saladas, terrines, embutidos, canapés e patês, mousses.

Turma de capacitação do Sindha em curso gratuito realizado em 2015. Foto: Divulgação
Turma de capacitação do Sindha em curso gratuito realizado em 2015. Foto: Divulgação

No mês de janeiro, os profissionais terão ainda a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos turísticos sobre a Capital, com o ‘Encontro técnico de dicas turísticas de Porto Alegre para hotelaria, gastronomia e turismo’. A programação inclui palestra e passeio no ônibus da linha turismo no dia 19/01.

O Sindha também promoverá uma capacitação para quem deseja oferecer um Atendimento 5 estrelas no seu estabelecimento. Ela acontece nos dias 23 e 24 de janeiro.

O tema da segurança alimentar volta à programação nos dias 24 e 25/01 com o curso ‘Segurança de Alimentos – Os perigos escondidos em uma cozinha’. E nos dias 30 e 31, a capacitação em segurança alimentar é voltada às cantinas escolares.

Também nos dias 30 e 31, o Sindha promove curso de comunicação, objetivando alcançar pessoas que desejam melhorar seus relacionamentos pessoais e no ambiente de trabalho.

Todos os cursos ocorrem na sede do Sindha, na rua Barros Cassal, 180/Conj. 801. Para mais informações e inscrições acesse o site www.sindha.org.br.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image