HOME Matérias Gastronomia Sheraton Reserva do Paiva (PE) apresenta novidades no menu

Sheraton Reserva do Paiva (PE) apresenta novidades no menu

O cardápio elaborado pelo chef português Olivier Costa propõe um novo ritmo à experiência gastronômica

59
0
SHARE
Como entrada quente, o chef apresenta o rondelli de queijos com presunto de Parma, rabada de tomate e folhas verdes - Crédito: Alcione Ferreira/Exclusiva!BR

O Restaurante Reserva, localizado no hotel Sheraton Reserva do Paiva, na Região Metropolitana do Recife (PE), está com seu menu renovado. A casa retirou alguns pratos e adicionou novas receitas, elaboradas pelo chef português Olivier Costa. O cardápio ainda vai oferecer, a cada semana, uma sugestão diferente do chef. O jantar é composto por entradas frias, uma entrada quente, prato principal e, a partir de agora, inclui também a sobremesa.

Além dos tradicionais carpaccios, foi adicionado às entradas frias um ceviche com camarão, salmão, ostras, abacate e chips de batata doce. Como entrada quente, o chef apresenta o rondelli de queijos com presunto de Parma, rabada de tomate e folhas verdes.


No prato principal, o cliente terá três opções fixas e uma quarta que vai ser renovada a cada dia. Uma novidade é a inclusão do bacalhau coberto com uma crosta de amendoim e aromatizado com piripiri, que acompanha banana da terra e molho de azeite de cebola roxa e salsa. Outra receita que foi inserida no cardápio é a costela de cordeiro, temperada com azeite, aipo, alho e limão, e acompanhado de batata nova, cogumelos, abobrinha e purê de mandioca.

Como sobremesa, será adicionado ao menu o abacaxi assado na cachaça velha, com sorvete de milho verde e pedaços de bolacha de gergelim e dedo de moça. Completam as opções um petit gateau de doce de leite e combinações de sorvete, além do famoso cheesecake de goiabada da casa.

Como entrada fria, um ceviche com camarão, salmão, ostras, abacate e chips de batata doce - Crédito: Alcione Ferreira/Exclusiva!BR
Como entrada fria, um ceviche com camarão, salmão, ostras, abacate e chips de batata doce – Crédito: Alcione Ferreira/Exclusiva!BR

Segundo Fernando Fonseca, chef executivo do Reserva, os petiscos passam a ter uma montagem mais elaborada. Já as sobremesas ficam com mais individualidade. “Com isso, o jantar fica mais curto e as pessoas conseguem degustar todos os pratos, sem sair com aquela sensação de que comeram demais”, explica o chef, também português, que participou da elaboração do menu ao lado do chef francês Aimé Barroyer.

SHARE