HOME Matérias Implantação Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center entrou em operação

Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center entrou em operação

211
0
SHARE

O empreendimento exigiu R$ 206 milhões e leva para a região metropolitana do Recife uma das marcas hoteleiras de luxo mais conhecidas no mundo

Com um investimento de R$ 206 milhões, o grupo português Promovalor colocou em operação no último dia 16 de junho, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, implantado em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, em Pernambuco. Com esta inauguração, a Starwood Hotels & Resorts passa a contar com oito empreendimentos no Brasil, sendo eles, o Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton Vitória Hotel, Four Points by Sheraton Macaé, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Sheraton da Bahia, Four Points by Sheraton Curitiba e o Sheraton Porto Alegre Hotel. “Estamos muito contentes em poder abrir as portas deste hotel no Brasil, pois consolida a posição da Sheraton no País, onde pretendemos continuar a expandir”, revela Osvaldo Librizzi, Co-Presidente Starwood Hotels & Resorts para as Américas.

O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, empreendimento de categoria luxo da Starwood, foi construído pelo Grupo Odebrecht Realizações Imobiliárias num conceito arquitetônico da Reserva do Paiva, que inclui prédios baixos, extensas áreas verdes e construções ecológicas. O hotel possui oito andares com um total de 8,800 m2 de área construída e o projeto foi desenvolvido por uma equipe de 20 companhias internacionais do Brasil, Argentina, Chile e Portugal, todas com profissionais altamente experientes na indústria de hotéis de luxo.

Este projeto é do arquiteto argentino Daniel Piana, que também assina vários outros hotéis Sheraton no mundo e no Brasil tem a marca no Sheraton Rio, assim como no Hilton Morumbi, em São Paulo. Em várias áreas comuns é possível ver telas de artistas pernambucanos, como José Claudio, Bel Borba, Tereza Costa Rego, Jairo Arcoverde e Carlos Ploeg, decorando os ambientes. A edificação atende as especificações definidas pela US Green Building Council – Conselho de Construções Ecológicas dos Estados Unidos, uma organização líder mundial na promoção de construções sustentáveis. Alguns atributos incluem o desenvolvimento sustentável do terreno, iluminação moderna e eficiente e controle da água, reciclagem, isolamento térmico e acústico, inovação e regionalismo. A expectativa do hotel é receber futuramente a LEED – Leadership in Energy and Environmental Design,  certificação Liderança em Energia e Projeto Ambiental.

Moderna infraestrutura
O hotel oferece 120 vagas cobertas de estacionamento e é eficiente em relação ao consumo de energia, o que reduz seu impacto ambiental. Localizado a apenas 14 km do Aeroporto Internacional de Guararapes e do Complexo Industrial e Portuário do Suape, este é um dos maiores e mais bem equipados centros de convenções do Nordeste do Brasil. Todos os 298 apartamentos, incluindo 18 suítes club e uma das maiores suítes presidenciais da região, com 120 m2 , possuem atributos especiais da marca Sheraton,  como a cama Sheraton Sweet Sleeper Bed da marca Simmons.


Os apartamentos são dotados de uma moderna infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes e isto inclui: travesseiros em modelos anti alérgicos ou recheados com penas de ganso da marca Plooma, fechaduras magnéticas e cofres digitais da Ving Card, toalhas de banho e rosto da Buettner, frigobar da Dometic e roupões da marca Teka. Já a roupa de cama foi fornecida pela Emotion Enxovais / Dhargo Vis e incluiu desde as saias box, protetores de colchão, lençóis e fronha com destaque em sua linha citrinomax cetim e cetim listrado, que é percal em 300 fios em poliester e algodão que além do requinte e conforto, pproporciona um excelente acabamento em processo de lavanderia. Os amenities dos apartamentos levam o alto padrão de qualidade da Harus, assim como os acessórios nos banheiros fornecidos pela Crismoe Metais Finos através da coleção Gama. Os produtos são fabricados em latão, com espessa camada de cromo, cuja qualidade e brilho são garantidos por 10 anos.

Moderna lavanderia
Para garantir qualidade na roupa lavada, atender a demanda e a utilização inteligente dos recursos hídricos e energéticos, a divisão de lavanderias da Electrolux desenvolveu um projeto com equipamentos compactos com alta capacidade de produção, sistema de reúso de água e baixo consumo de energia elétrica, gás e produtos químicos em todo o processo. No empreendimento estão instaladas lavadoras extratoras de 110Kg, 60kg com sistema de reúso de água, secadoras rotativas de 60kg,  calandra, mesas para separação das peças e carrinhos para transporte. Além disto, foi instalado célula de wet-cleaning para higienização de roupas de hóspedes e uniformes de funcionários e isto consiste em: duas lavadoras extratoras wet-cleaning de 11Kg, duas secadoras rotativas wet-cleaning de 14Kg , mesa tira manchas, dois manequins para paletós e camisas, prensa para calças e duas mesas de passar. “Com os equipamentos implantados, o empreendimento passou a ter uma lavanderia com capacidade de processamento de duas toneladas de enxoval de cama, mesa e banho e 250 Peças de roupas  em apenas 12 horas de trabalho”, assegurou Patrícia Trindade, Gerente nacional de vendas da Divisão de Lavanderia Profissonal da Electrolux.


No último andar se localiza o Sheraton Club Lounge, com lindas vistas para o mar, dois restaurantes e um Beach Club com opções de lazer que incluem uma piscina e uma espaçosa área de descanso contando com espreguiçadeiras, guarda sóis, sanduíches, bebidas e drinques para o hóspede que deseja aproveitar a faixa de areia de 8,5 quilômetros de extensão da praia da Reserva do Paiva. No lobby existe um bar e um espaço chamado Link@Sheraton® Experienced with Microsoft –, onde interações animadas são uma constante, quer sejam face a face ou virtuais, através de tecnologia de última geração.


De olho nas oportunidades geradas com eventos, existe um moderno centro de convenções e eventos com mais de 1,500 m² que pode acomodar até 2.100 pessoas. O espaço é formado por dois ballrooms e três salas para eventos, com pé direito de quase cinco metros, com ar condicionado individual, estrutura à prova de som, tecnologia audiovisual de última geração e acesso direto aos terraços exteriores. O Centro de Convenções também ostenta uma área adicional flexível de 1,200 m² para reuniões e exposições na área do saguão.  Todas as salas têm pé direito de sete metros e acesso direto aos terraços externos. Essas instalações estão equipadas com tecnologia audiovisual de ponta, isolamento acústico e controles individuais de temperatura, som e iluminação.


Para o hóspede que deseja manter a forma física ou mesmo fazer um condicionamento, o hotel disponibiliza o Sheraton Shine Spa, um espaço de aproximadamente 600 m²  que conta com uma moderna academia, com mais de 120 m² de espaço para exercícios. Este espaço é o segundo a ser aberto no Brasil, sendo que o primeiro foi no Sheraton Rio Hotel & Resort.

Área gastronômica
Neste espçao os hospédes podem saborear as  criações do chef Fernando Fonseca no ambiente elegante e contemporâneo do Paiva Grill.  O menu à la carte abrange combinações requintadas de sabores, arranjos criativos e vinhos de alta qualidade, enquanto pratos locais e internacionais deliciosos compõem o bufê tentador. O serviço dinâmico e prestativo inclui estações de cozinha ao vivo e preparações frescas e atraentes que satisfazem todos os tipos de alimentação. Já no lobby, está localizado um bar que serve petiscos, aperitivos, entradas, cocktails criativos durante a happy hour diária e vinhos requintados na Sheraton Social Hour. Por outro lado,  o Pool Bar oferece petiscos, carnes grelhadas, saladas frescas e bebidas refrescantes, ideais após uma boa sessão de exercícios ou durante momentos de lazer na piscina.


Para assegurar o padrão de qualidade e produtividade nos alimentos servidos neste empreendimento, a divisão de cozinha profissional da Electrolux implantou uma série de soluções aplicadas de forma personalizadas à necessidade exigida.  As principais cozinhas como a de banquetes (por exemplo) e áreas de higienização de louças, foram equipadas com a mais alta tecnologia disponível como fogões de indução, fornos combinados de última geração, lava-louças de diversos modelos, abatedores de temperatura, ilhas de cocção da robusta Linha 900 XP entre outros.  O Hotel está preparado para os procedimentos de Cook & Chill e operações de alta produtividade com baixos custos, devido à tecnologia aplicada.


Uma das curiosidades fornecidas ao Hotel, foi a Rotissoire Molteni (uma das divisões Premium da Electrolux Food Service), a qual é a única da categoria na América Latina. A rotissoire Molteni, tem funcionamento clássico e chama a atenção pela beleza inspirada nos antigos assadores franceses, com correntes e acabamentos dourados, que foram ícones de uma época. O equipamento foi instalado em área de destaque no restaurante e será uma atração à parte para os gourmands.


A Elvi Cozinhas teve também um importante papel ao fornecer uma série de equipamentos como aparelhos de cocção, refrigeração, aço plano, entre outros utensílios que vão desde o armazenamento até o pré-preparo dos alimentos. Já a São Rafael Câmaras Frigoríficas foi responsável pelo projeto, produção e instalação das soluções em refrigeração das cozinhas e restaurantes. Foram entregues ao todo 13 conjuntos de câmaras, sistemas de refrigeração e salas de preparo, sendo: nove conjuntos (cinco câmaras modulares e quatro salas de preparo) para a cozinha principal, dois conjuntos (uma câmara modular e uma sala de preparo) para o Restaurante All Day e dois conjuntos de câmaras modulares para a Cozinha de Apoio. O projeto foi todo desenvolvido de acordo com as necessidades do cliente, principalmente no que tange à questão ecológica. Todos os equipamentos, em chapa pré-pintada, carregam o que há de melhor em tecnologia no segmento, com sistemas de refrigeração que utilizam gases ecológicos recomendados pelos protocolos de Kyoto e Montreal; sistemas de isolamento térmico e gestão de energia ultra eficientes, entre outros. Os utensílios de cozinha utilizados neste empreendimento são de tradicionais marcas como, Tramontina, Nadir Figueiredo, entre outras, fornecidas pelas empresas Humaitá Louças e Schipper & Thompson. Já a Prime Representações forneceu marcas como 
Schott Zwiese e Porcelanas Vista Alegre.


As louças utilizadas neste empreendimento são da linha Hotelware da Vista Alegre, exclusiva para o setor hoteleiro e gastronômico e serve todos os serviços, desde o café da manhã até o jantar, incluindo quaisquer funções de banquetes realizadas nos espaços dos hotéis. Entre elas, estão as coleções Luna, Carré, Estoril, Coimbra, Gourmet, Spirit Hotel e Multiforma, distribuídas nos dois restaurantes, lobby, banquetes, serviço de quarto e espaço da praia e piscina. Além disso, está presente na decoração do hotel, um luxuoso painel com pratos da linha doméstica da marca, com peças das coleções Margão, Lazuli, Sagres, Perla e Transatlântica.

Confira em nossa galeria algumas fotos do empreendimento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image