HOME Matérias Gastronomia Sheraton da Bahia participa do maior festival gastronômico do Estado

Sheraton da Bahia participa do maior festival gastronômico do Estado

Mais de 30 chefs de cozinha de todo o Brasil criam pratos especiais que estarão disponíveis em 23 restaurantes soteropolitanos de 14 a 24 de setembro

61
0
SHARE
Xinxin do Oriente com Efó de Taioba e Sambal de Coco: inspiração do prato que fará parte do cardápio do restaurante Passeio da Vitória, no Sheraton da Bahia, vem direto da Tailândia e foi criado pelo renomado chef Marcos Sodré (RJ)

Como valorizar e divulgar a culinária local, acontece de 14 a 24 de setembro a11ª edição do Tempero Bahia – Festival de Cultura e Gastronomia que deve reunir 36  chefs de cozinha de todo o País. Nesta edição, o hotel Sheraton da Bahia terá um prato especial para a ocasião, já que é o hotel oficial da edição.

Nesse período, 23 restaurantes de Salvador comercializarão, no cardápio, pratos criados especialmente para o festival. Os autores dessas delícias serão famosos chefs de vários estados do país, incluindo a anfitriã, Tereza Paim, além de Dalton Rangel, Sérgio Arno, Marcos Sodré, entre outros.

Antes realizado na Praia do Forte, uma vila do Litoral Norte da Bahia, e em outras cidades da costa baiana, o evento chega à capital soteropolitana pela primeira vez sob o tema “Baía de Todos os Santos – da carne de fumeiro aos frutos do mar” e terá abertura oficial realizada nos salões do Sheraton da Bahia no próximo dia 14 de setembro.


O chef Sodré, do tradicional restaurante Sawasdee (RJ), será o responsável pelo prato feito especialmente para o restaurante Passeio da Vitória, localizado no Sheraton da Bahia, que estará à venda para o público durante todo o festival Tempero Bahia 2017. O Xinxin do Oriente com Efó de Taioba e Sambal de Coco é feito à base de frango orgânico ao masala, castanha de caju, salada de taioba com cebola roxa e ainda coco picante. Sodré assemelha o prato à moda ‘tailandês baiano’.

Para trazer mais comodidade aos convidados de outros destinos, o Sheraton da Bahia preparou uma oferta especial que oferece 10% de desconto na diária durante todos os dias do evento, proporcionando mais conforto aos apreciadores da boa gastronomia, especialmente para os turistas de diversos estados que visitam a região no período.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura, Cielo, Governo do Estado da Bahia e apoio da do Sheraton da Bahia, Eisenbahn, Senac, Abrasel e Sebrae Nacional. A programação completa já está disponível no site  www.temperobahia.com.br.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image