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Shari Levitin palestrou sobre técnicas de vendas na 4ª edição do Top Seller Event

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Shari Levitin é internacionalmente reconhecida como estrategista de vendas e deu várias dicas em sua palestra aos participantes do Top Seller Event

Direto de Mata de São João (BA) – Para fechar a grade de programação do primeiro dia do Top Seller Event que acontece até amanhã no Complexo Costa de Sauípe, em Mata de São João, na Bahia a RCI — Resort Condominium International trouxe ao Brasil Shari Levitin. Ela é internacionalmente reconhecida como estrategista de vendas, palestrante, empresária, escritora e autora do livro Coração e Venda: 10 verdades universais que todo vendedor precisa saber. Shari já capacitou milhares de vendedores e líderes empresariais em seu sistema de formação em algumas das maiores corporações do mundo, como o Four Seasons, Hilton, Hyatt, Jaguar, RCI, Sprint e State Farm. Além de seu trabalho, Shari é professora da Universidade de Utah David Eccles School of Business e membro do Conselho Consultivo Utah do Instituto Sundance.

Ela começou dizendo que quando começou a trabalhar aos 22 anos era medíocre como vendedora. Estava chegando o ano novo e seu chefe pediu para vender US$ 100 mil dólares, quando ela tinha histórico de vendas de apenas US$ 18 mil. Seu chefe a pediu para deixar de ir a um famoso bar e desistir de mais algumas diversões e focar em sua meta de atingir as vendas de US$100 mil. ”Meu chefe me deu uma lição que foi um aprendizado sobre como me livrar de meu ego, pois ele dá a capacidade de chegar a ser o melhor no que faz. No final deste ano eu fiz US$ 180 mil. O mais legal de tudo isto, é que me livrei de meu ego e tive um processo de longa duração para o resto da vida”, afirmou Shari.

As dez estratégias para aumentar a performance em vendas apresentadas por Shari Levitin
As dez estratégias para aumentar a performance em vendas apresentadas por Shari Levitin

As dez estratégias vencedoras

Ela afirmou que nestes 20 últimos já visitou 40 países em quatro continentes e descobriu as técnicas de vendas de cada um. “Existem dez estratégias que cada vendedor top adota e o que eles fazem, importa. Estas estratégias são: 1)Tenha responsabilidade. 2) Adote uma mentalidade aberta. 3) Adote um processo. 4) Diga o que o seu produto tem de ruim. 5)Tenha muita empatia. 6) Conecte com perguntas.7) Descubra o que emociona seu cliente. 8)Conte historias. 9)Em vendas….não nunca significa não. 10) Felicidade atrai sucesso.

E numa interação com a plateia, Shari fez os presentes desenharem num papel sua imagem junto ao Morro do Corcovado no Rio de Janeiro, colocarem a idade e fez a seguinte análise. “Toda criança gosta de desenhar, mas com o tempo, deixamos de colocar esta habilidade como rotina. Treinar é necessário e colocar em prática estes dons, pois senão, algumas ideias de vocês de vendas, pode ser um rabisco de um desenho. Temos que ter mente aberta para um aprendizado constante e isto faz a diferença numa carreira profissional vitoriosa”, destaca.

A sala com capacidade para 500 pessoas ficou praticamente lotada para assistir a palestra
A sala com capacidade para 500 pessoas ficou praticamente lotada para assistir a palestra

E Shari explicou aos presentes as dez estratégias para o sucesso nas vendas e entre os tópicos mais importantes ela destacou: “Se tiver medo de perder e fracassar, nunca terá êxito em vender seu produto. A melhor forma de credibilidade é descobrir o que é importante para o cliente. Nós não fazemos as perguntas corretas para os clientes para poder entender suas necessidades. Ficamos tão entusiasmados em falar de nosso produto aos clientes, que não escutamos seu interesse e necessidade. Faça com que seu cliente se sinta melhor quando ele sair de sua empresa do que antes de sua chegada. Os grandes vendedores se conectam com perguntas, pois seus clientes estão sobrecarregados de informação e eles não precisam saber como funciona seu produto, pois através das perguntas, seus clientes começam a entender. Vendas são perdidas pelo fato do vendedor não saber fazer as perguntas certas. É necessário saber vender benefícios. Quando um vendedor recebe um não, ele não procura descobrir o que tem por trás de uma posição negativa. Você sempre vai encontrar uma fórmula para encontrar sempre um sim próximo do não. Os Beatles foram rejeitados dois anos antes de chegar ao palco e se tornar a maior banda musical da história. É necessário manter o foco para conseguir um sim. E lembrem-se, felicidade sempre atrai sucesso, pois quando estamos felizes, estimulamos a parte mais sensível do cérebro, a criatividade”, concluiu Shari Levitin que foi muito aplaudida pelo público.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Costa do Sauípe a convite da RCI para cobrir este evento.

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