HOME Matérias Trade Setor hoteleiro ganha ferramenta para facilitar a gestão comercial

Setor hoteleiro ganha ferramenta para facilitar a gestão comercial

108
0
SHARE
Plataforma Inteligência em Ocupação (IO) agiliza o gerenciamento hoteleiro, com criação de diária média e formatação de metas mensais e anuais

Nova ferramenta facilitará a gestão comercial dos empreendimentos no setor hoteleiro nacional. A plataforma homônima que foi criada pela empresa Inteligência em Ocupação (IO), fundada em janeiro deste ano, já está implantada em hotéis e fornecerá inteligência na gestão dos dados de ocupação, considerando informações como diária média, criação e flutuação de tarifas e formatação de metas.

A ferramenta oferecida para a indústria hoteleira é a primeira da IO, que já trabalha em sua aplicabilidade para outros diferentes setores econômicos, como a indústria do varejo, além de outros dentro do próprio segmento do turismo. “Nossa prática no desenvolvimento de sistemas de inteligência e gestão comercial de ativos nos permitiu desenvolver um sistema que pode ser aplicável em vários setores econômicos, desde que feitas as alterações necessárias, não só para o setor, como para cada operação em si”, diz Vanessa Vilela que, ao lado de Rui Aires Amaro, fundou a IO – Inteligência em Ocupação.

A tecnologia oferece ao gestor comercial do empreendimento hoteleiro uma visão geral da ocupação e dos preços do hotel, juntamente com as informações da concorrência. A IO oferece algo inédito, interligando tudo a outras ferramentas de análise. “A empresa e a própria ferramenta foram criadas a partir da necessidade dos clientes e também de uma observação minha”, analisa a executiva, que atuou muito tempo como gerente Comercial de hotéis e resorts.

Em sua experiência, Vanessa percebeu que gastava muito tempo analisando e preenchendo relatórios e muitos sites, o que reduzia seu tempo em estudar e apresentar propostas mais estratégicas para a operação. “Criamos uma ferramenta inédita e que tem o principal objetivo de ser parceira do gestor comercial dos empreendimentos. Com o IO, nós vamos entregar dados consolidados que vão permitir a tomada de decisão e a definição de estratégias alinhadas com o business plan do empreendimento. Queremos ser os parceiros tecnológicos dos gestores”, diz Vanessa.