HOME Matérias Mercado SENAC/SP e FOHB lançam site do Placar da Hotelaria 2015

SENAC/SP e FOHB lançam site do Placar da Hotelaria 2015

20
0
SHARE

O SENAC São Paulo lançou no último dia 30 de março, em sua nova unidade que fica no bairro paulistano da Aclimação, o hotsite do Placar da Hotelaria 2015 e a apresentação da segunda edição do projeto que não engloba apenas os hotéis associados ao FOHB e sim toda a hotelaria qualificada. O Placar da Hotelaria 2015 foi lançado em setembro do ano passado, com o objetivo de mensurar o risco da super-oferta das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, após a realização do evento, e fazer com que o setor visualize as oportunidades a longo prazo, para não crescer de forma desordenada. O projeto é monitorado e avaliado a cada seis meses, e aponta os mercados em que há maior risco de desenvolvimento excessivo da oferta hoteleira.
Segundo a Diretora executiva do FOHB, Ana Maria Biselli, o site foi criado com o intuito de manter sempre atualizado o investidor hoteleiro, além de ser uma ferramenta interativa e bem acessível, e que oferece informações de estudos anteriores. “Em breve o conteúdo deste estudo estará disponível em PDF para ser impresso”, acrescenta Ana Maria.

Para o Diretor-presidente da Hotel Invest, Diogo Canteras, responsável pela consultoria do estudo, a função do projeto é mostrar dados que contribuam para o crescimento rentável do segmento e informar o investidor hoteleiro. “Mesmo que a Copa seja um grande evento esportivo internacional para o país, ela dura somente três meses e os investidores não devem construir um hotel para atender apenas esta demanda. Um empreendimento hoteleiro deve ser feito para a cidade, por isso o estudo vai até o ano de 2015. A hotelaria é um excelente mercado para investimento por ter base imobiliária, rentabilidade estável, ser previsível e seguro”, assegura Canteras, ressaltando que a expectativa é positiva para o setor nos próximos anos.
O site do projeto é www.sp.senac.br/placardahotelaria onde o internauta poderá conferir como se encontra a taxa de ocupação de várias cidades e capitais brasileiras.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image