HOME Matérias Espaço Acadêmico Senac SP abre vagas para curso de Cozinheiro Chefe Internacional,

Senac SP abre vagas para curso de Cozinheiro Chefe Internacional,

3
0
SHARE

As inscrições para o curso de extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional, do Senac São Paulo, estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2011. Com carga horária de 800 horas, o curso possibilita o conhecimento das diversas áreas das cozinhas francesa, italiana, brasileira, mediterrânea, mexicana e asiática, além das influências culturais de cada localidade. “Nosso objetivo é oferecer um curso que estimule o trabalho em equipe, a criatividade e inovação e o relacionamento com o mercado. Essa proposta possibilita ao aluno uma atuação diferenciada no Brasil e no exterior”, explica Zenir Dalla Costa, Coordenadora do curso.
O curso, além de formar profissionais que já atuam no segmento, possibilita o ingresso de pessoas que estão cursando uma graduação ou já são formados em outras áreas do conhecimento. Criado a partir de uma parceria com o Culinary Institute of America, em 1994, o programa aborda disciplinas como higiene e segurança alimentar, ciência dos alimentos e nutrição, segurança no trabalho, planejamento técnico de cardápio, estrutura e organização de serviços de alimentação, habilidades básicas de cozinha, relações interpessoais no trabalho, panificação, confeitaria, cozinha fria, fluxo de mercadorias, estudo de bebidas, serviço de salão e organização de eventos.
O Cozinheiro Chefe Internacional já formou mais de 450 chefs, incluindo Larissa Aguiar, do Domicila, Rodrigo Martins, do Vino!, Paulo Barros, do Due Cuochi Cucina, Renata Cruz, do Amici, José Barattino, do hotel Emiliano, e Jefferson Rueda, do Pomodori. As vagas são para os campi Santo Amaro, na capital paulista, e Águas de São Pedro, no interior de São Paulo. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.sp.senac.br/cci

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image