HOME Matérias Gastronomia Senac Pelourinho (BA) realizará o VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana

Senac Pelourinho (BA) realizará o VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana

3
0
SHARE

Será realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, no Senac Pelourinho (BA), o VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana. Este ano o ingrediente tema é a Farinha de Mandioca. O Seminário terá como curador o antropólogo e museólogo Raul Lody, um dos idealizadores do projeto junto ao Senac, e terá como proposta a valorização da culinária local e suas matérias-primas.

O seminário contará com palestras e oficinas que pretendem debater o valor patrimonial e gastronômico da farinha de mandioca. O evento é destinado a culinaristas, nutricionistas, historiadores, turismólogos e demais interessados em gastronomia.

Dentre os palestrantes, estão os professores Joselito da Silva Motta, pesquisador dos usos da mandioca, e Asdrubal Vieira Senra, que estuda cultura e alimentação brasileira. Nos dias 23 e 24 serão realizadas oficinas, as quais os participantes irão aprender receitas de alguns pratos que têm a farinha como principal ingrediente, como pirão de leite com queijo coalho e paçoca de carne seca.
 
As inscrições podem ser realizadas nas unidades do Senac: Pelourinho, Aquidabã, Casa do Comércio e Pituba. As vagas são limitadas.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image