HOME Matérias Espaço Acadêmico Senac lança pós-graduação exclusiva para o setor de viagens e turismo

Senac lança pós-graduação exclusiva para o setor de viagens e turismo

Especialização a distância em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis é novidade para o 1° semestre de 2017

66
0
SHARE

Para especializar profissionais no setor de viagens e turismo, o Centro Universitário Senac lança a pós-graduação a distância em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis para o primeiro semestre de 2017. Pioneiro no mercado, o curso tem parcerias com três instituições internacionais, o Global Sustainable Tourism Council (GSTC), The International Ecotourism Society (TIES) e Sustainable Travel International (STI) que preveem certificação conjunta.

A especialização, com duração de 18 meses, pode ser feita por profissionais graduados em diversas áreas, interessados em empreender ou aprimorar a gestão em vários segmentos do setor de viagens e turismo, nas esferas pública, privada ou no terceiro setor. “A pós-graduação a distância Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis foi desenvolvida diante dos desafios atuais da área, com ferramentas e técnicas que têm sido aplicadas com sucesso em outros países”, afirma Jessica Kobayashi Corrêa, coordenadora de desenvolvimento das áreas de turismo e lazer do Senac SP.

Segundo ela, o objetivo do curso é capacitar profissionais para gerenciar negócios em turismo, numa perspectiva inovadora e sustentável. Após realizar o curso, o aluno será capaz de atuar no setor de viagens e turismo de forma eficiente. Desse modo, estará apto a diversas competências, como conduzir colaboradores com o intuito de obter a máxima produtividade nos seus setores de atuação, bem como estimular o empreendedorismo e projetos do segmento, considerando eventuais crises, marcos regulatórios e competitividades mercadológicas.

A pós-graduação também aperfeiçoa profissionais para atuar em ações sustentáveis nos empreendimentos e nos destinos, de forma a utilizar conhecimentos na consolidação do branding local para estimular o uso das inovações em uma ação profissional responsável, além de compreender os impactos socioambientais da atividade turística e como minimizá-los na prática.

Bolsa de estudos

Uma bolsa de estudos da pós-graduação em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis será concedida pelo Senac ao ganhador do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016, na categoria TOP Sustentabilidade. A tradicional cerimônia de premiação está marcada para as esta quinta-feira, dia 17, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. A banca de jurados será composta por profissionais que representam instituições de expressão no Brasil e no exterior, incluindo Jessica Kobayashi, do Senac São Paulo. O nome do ganhador será anunciado durante o evento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image