HOME Matérias Espaço Acadêmico Senac forma profissionais técnicos em restaurante e bar

Senac forma profissionais técnicos em restaurante e bar

149
0
SHARE
Novo curso da instituição prepara alunos para coordenar e supervisionar a operação de alimentos e bebidas

A evolução da área de alimentação nos últimos anos, somada ao surgimento de novas tecnologias, tendências e modalidades de serviços no segmento, impulsionou a necessidade do mundo do trabalho por profissionais cada vez mais qualificados. Dados da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes –, em 2015, apontam cerca de um milhão de estabelecimentos no Brasil e, neste cenário, a atuação de um técnico em restaurante e bar ganha ainda mais destaque, uma vez que a formação específica amplia as possibilidades de atuação no setor.

Diante deste cenário, o Senac São Paulo lança o curso Técnico em Restaurante e Bar, em três unidades, na capital e no interior. O objetivo é formar profissionais para planejar, executar, coordenar e supervisionar a operação de alimentos e bebidas em bares, restaurantes, eventos e demais estabelecimentos e serviços do setor. Os interessados poderão estudar em São Paulo, na unidade Aclimação, e também nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto.

Para a Coordenadora da área de gastronomia do Senac São Paulo, Juliana Reis, a iniciativa contribui para a valorização do profissional de serviços de alimentos e bebidas. “As bases da hospitalidade e da comensalidade são os pilares que sustentam o novo curso Técnico em Restaurante e Bar. Um serviço hospitaleiro, atento, cortês e eficiente é fundamental para que o estabelecimento conquiste a fidelização de clientes e atinja maior lucratividade”, afirma Juliana.

Além de desenvolver habilidades para a realização de atividades de treinamento e avaliação de equipes de serviço de salão e bar, a formação torna o aluno apto a realizar, também, controles administrativos e operacionais ligados ao estoque, às vendas e à manutenção de infraestrutura, equipamentos e utensílios. “Ainda que a realidade do segmento seja a de evidenciar os profissionais de cozinha, deve-se valorizar, igualmente, àqueles dedicado ao serviço. O Senac promove uma importante contribuição para o desenvolvimento do profissional de serviços de Alimentos e Bebidas, de forma que a sua atuação no mercado colabore para os resultados e, como consequência, para a sustentabilidade do negócio”, finaliza Juliana.

Para mais informações sobre o Técnico em Restaurante e Bar, conhecer os pré-requisitos e se inscrever, acesse a área de Gastronomia no Portal Senac. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image