HOME Matérias Espaço Acadêmico Senac abre inscrições para vestibular de Hotelaria e Tecnologia em Eventos

Senac abre inscrições para vestibular de Hotelaria e Tecnologia em Eventos

Candidatos devem se inscrever até o dia 22 de novembro; prova é no dia 5 de dezembro

135
0
SHARE
Senac Águas de São Pedro (SP) recebe alunos para por em prática o que aprendem em sala de aula

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para seu curso superior em Hotelaria e Tecnologia em Eventos. O candidato da área de hospedagem poderá optar por um dos campi da universidade localizados no bairro de Santo Amaro, em São Paulo e em Águas de São Pedro, no interior do estado de São Paulo. Para o curso de eventos, os interessados devem ir ao campus de Santo Amaro.

Para o primeiro semestre de 2016, a instituição, que recentemente recebeu nota máxima em recredenciamento do Ministério da Educação, oferecerá 50 vagas em Tecnologia em Hotelaria no Centro Universitário Senac- Águas de São Pedro e mais 50 vagas no Bacharelado em Hotelaria no Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

O diploma de tecnólogo habilita o profissional a desempenhar atividades de coordenação e supervisão nos serviços de hospedagem, alimentação, entretenimento e eventos. Este curso tem duração de dois anos. Já o objetivo do bacharelado, que tem duração de quatro anos, é formar profissionais líderes com competência para planejar, desenvolver e gerir empreendimentos hoteleiros e de serviços.

O Centro Universitário Senac também oferece aos alunos a oportunidade de exercitar todo o aprendizado das salas de aula nos tradicionais hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão.

Tecnologia em Eventos

Segundo dados de entidades do setor, a área de eventos cresce em todos os segmentos – social, esportivo, corporativo, de incentivo, promocional, cultural e lazer. E, com esse crescimento, a demanda por profissionais aumenta e abre espaço para aqueles que percebem na área uma oportunidade. No curso de Tecnologia em Eventos, de acordo com Sandra Maia, coordenadora do curso, a prática profissional é estimulada desde o primeiro contato.
Segundo ela, “os alunos usam o espaço como um grande laboratório e são estimulados à vivência, colocando em prática a organização de eventos e, por isso, saem aptos a criá-los, planejá-los, organizá-los, produzi-los e avaliá-los”.  Os alunos organizam cerca de 20 eventos ao longo dos dois anos de curso.

A instituição, que acaba de receber a nota máxima no recredenciamento do Ministério da Educação (MEC), disponibiliza mais informações sobre o curso e seu vestibular no portal www.sp.senac.br/vestibular. As inscrições estarão abertas até 22 de novembro e a prova acontecerá em 5 de dezembro.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image