HOME Matérias Trade Selo SUL Hotels seleciona melhores destinos da América Latina

Selo SUL Hotels seleciona melhores destinos da América Latina

O objetivo do selo, criado pelos brasileiros Roberto Bitelman e Clara Davies, é ajudar as pessoas a encontrarem hotéis de pequeno porte localizados em destinos únicos (em sua maioria bem isolados) e que permitam uma imersão na cultura local

39
0
SHARE
Pousada Rancho do Peixe, em Jericoacoara (CE), um dos destinos que levam o selo SUL Hotels

Para ajudar o viajante a encontrar as melhores hospedagens e experiências do continente Sul Americano, há cinco anos foi criado o SUL Hotels, sigla para “Small and Unique Lodgings”, um selo de hotelaria especializado em curadoria de pequenos hotéis e destinos surpreendentes pela região.

O SUL Hotels tem preocupação com sustentabilidade e prioriza hotéis de pequeno porte que tragam benefícios para a comunidade local, inclusive empregando moradores da região; arquitetura e decoração alinhados com a cultura da região; localização única; serviços excelentes e uma boa gama de atividades que permitam ao hóspede fazer uma verdadeira imersão no destino escolhido para a viagem.

Clara Davies e Roberto Bitelman, criadores do selo SUL Hotels - Crédito: Iara Morselli/Estadão
Clara Davies e Roberto Bitelman, criadores do selo SUL Hotels – Crédito: Iara Morselli/Estadão

Atualmente o SUL Hotels reúne 27 propriedades distribuídas em cinco países: Argentina, Brasil, Chile, Equador e Peru. Cada membro é escolhido criteriosamente e a cada dois anos recebe uma nova visita do SUL Hotels para que sejam analisados os serviços e a qualidade das instalações hoteleiras.

Além disso, o selo leva em consideração feedbacks de clientes e parceiros – incluindo agências e operadoras de viagem de alto padrão – para saber como estão as propriedades. A ideia é continuar crescendo, mas de forma sólida e orgânica, sedimentando as parcerias já criadas com os atuais membros que levam o selo SUL Hotels e estabelecendo outras dentro do critério de qualidade vigente.

Planos

A partir do segundo semestre de 2016 o SUL Hotels prepara uma expansão para incluir hotéis localizados na América Central e Caribe, destinos que têm despertado cada vez mais o interesse do viajante brasileiro. “São destinos que oferecem boas opções de voos, possibilidade de viagens de curta e média duração e muito natureza, cultura e história, visando os viajantes mais experientes”, diz Roberto Bitelman, um dos criadores.

SHARE