HOME Matérias Segunda edição da Mostra Viajar proporciona experiências interativas

Segunda edição da Mostra Viajar proporciona experiências interativas

55
0
SHARE
A Mostra fará com que os visitantes conheçam lugares nacionais e internacionais por meio de simuladores e outras experiências

Nos dias 01 a 03 de setembro acontece mais uma edição da Mostra Viajar, evento paralelo à Bienal do Ibirapuera (SP). Os organizadores da Mostra esperam receber 20 mil pessoas nos três dias de evento que proporcionará experiências que prometem envolver os cinco sentidos.

Atualmente, o mercado turístico cresce em média 4% ao ano segundo a OMT – Organização Mundial de Turismo. No Brasil, foram realizadas mais de 60 milhões de viagens nacionais em 2016, com um faturamento superior de 6,4 bilhões no setor e um crescimento de 8,2% em viagens internacionais, apesar da crise.  “Buscamos atrair todos os públicos para o evento, como jovens, casais e família. Hoje, 57% dos viajantes realizam suas reservas online e 30% dos que nunca o fizeram tem a intenção de fazê-lo. Nosso objetivo é exatamente atrair e ajudar este novo modelo de viajante a se inspirar na escolha de sua próxima viagem. Vamos inspirar os visitantes a desfrutarem ainda mais do que suas viagens podem lhes proporcionar”, explica a idealizadora da Mostra Viajar, Gisele Lima.

Foz do Iguaçu (PR) é uma das localidades trabalhadas na Mostra. Os visitantes, sentados em um barco e com colete salva-vidas, sentirão o vento e o frescor das cataratas do Iguaçu como se estivessem em passeio pelo Macuco Safari e pelo Parque Nacional do Iguaçu. A experiência imersiva acontece por meio de imagens e sons dentro de um Domo, que vai simular uma jornada pelas cataratas.

Outros destinos nacionais também serão apresentados, como Minas Gerais com foco na culinária e na tradicional cachaça; São Paulo e seus roteiros de compras, natureza, religioso, aventura e tradição; Goiás com o circuito de meditação, além de quick massage e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros; Santa Catarina com um simulador em 3D para simular a maior montanha-russa da América Latina, presente no Parque Beto Carrero World; Maranhão também será representado pelo Centro Histórico de São Luiz, a Chapada das Mesas e os Lençóis Maranhenses, além de Espírito Santo e Pernambuco.

Nos destinos internacionais, uma prévia da Argentina será mostrada em um espaço fechado para imersão 360° com projeções de imagens de diferentes localidades do país. Rajadas de vento, flocos de neve, cheiros e água farão as pessoas se terem a sensação de estarem presentes na terra do tango. A experiência passa pela culinária também. Os visitantes poderão conhecer também mais sobre México, Patagônia, Córdoba, Mendoza e Buenos Aires e litoral da Argentina.

Para mais informações, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image