HOME Matérias Trade Secovi-SP recebe presidente da FrenTur para abordar planos para o setor

Secovi-SP recebe presidente da FrenTur para abordar planos para o setor

Deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) é o convidado da entidade para falar sobre os novos planos para o setor de turismo no Brasil

45
0
SHARE
Caio Calfat, Vice-Presidente do Secovi-SP

O Vice-Presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, Caio Calfat recebe no próximo dia 15, a partir das 12h30, o Deputado Federal Herculano Passos (PSD-SP), membro da Comissão de Turismo e da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, e presidente da FrenTur – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo.

Na ocasião, o parlamentar abordará os novos desafios da Frente, reinstalada no Congresso Nacional em abril com uma nova estrutura, e cujas atribuições envolvem o acompanhamento e a defesa das propostas de interesse do setor em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Na pauta deste ano da FrenTur estão itens como a liberação dos jogos de azar, regulamentação da economia colaborativa, cobrança de direitos autorais, capacitação e qualificação da mão de obra e facilitação da emissão de vistos para turistas estrangeiros. As propostas que tramitam no Congresso visam, entre outras coisas, trazer mais turistas do exterior, estimular o brasileiro a viajar mais dentro do País, atrair investidores e gerar novos postos de empregos.

Outro tema a ser abordado na sede do Secovi-SP é o Plano Brasil + Turismo, pacote de medidas para desenvolver o setor internamente. As ações, anunciadas no último dia 11 de abril, incluem abertura de capital de empresas aéreas, emissão de vistos eletrônicos para países estratégicos e modernização do modelo de gestão da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Caio Calfat, que também coordena o encontro, afirmou que o turismo tem uma grande dimensão econômica no Brasil e, além da pujança, é preciso que o setor tenha mais força política no Congresso para que as grandes transformações aconteçam. “A presença do deputado Herculano Passos no Secovi-SP é um passo fundamental na troca de ideias com os representantes do segmento aqui presentes”, afirmou.

A reunião acontece na sede do Secovi-SP, localizada à Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana, São Paulo/SP.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image