HOME Matérias Aconteceu SBGAN recebe homenagem na Câmara Municipal paulistana

SBGAN recebe homenagem na Câmara Municipal paulistana

7
0
SHARE

A SBGAN — Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição recebeu na noite de ontem uma homenagem na Câmara Municipal paulistana para marcar os 10 anos de fundação desta que é mais representativa entidade do setor no Brasil. A homenagem foi feita através do requerimento 1128 do Vereador Toninho Paiva que esteve presente, além de vários profissionais do segmento de gastronomia e nutrição, amigos e parceiros desta entidade que não possui fins lucrativos. “Nossa entidade tem buscado por meio das atividades técnico-científicas e culturais ampliar o mercado de atuação do nutricionista  na área de food service, criando aproximação desse profissional junto aos gestores e operacionais nessa cadeia de serviços. Das inúmeras ações realizadas nesse período, entre cursos, seminários, vivências, visitas técnicas, tem maior destaque a 5ª edição do Congresso Latino Americano de Gastronomia e Nutrição que aconteceu neste ano, somando-se aos anteriores em mais de 500 palestrantes e milhares de participantes. A SBGAN orgulha-se em ser a única associação da América Latina que congrega a ciência da nutrição com a arte da gastronomia, e hoje conta com mais de 20 mil cadastrados. Desde 2004 tem dado oportunidade a jovens estudantes de nutrição e de gastronomia para atividades complementares e estágios conjugando esses dois saberes”, destacou a Presidente Maria Lúcia Tafuri Garcia em seu discurso.

Ela lembrou que as realizações nestes dez anos não teriam sido possíveis se não fossem os voluntários e colaboradores, assim como as empresas parceiras que se dispuseram a ajudar a SBGAN em seus objetivos. O Vereador Toninho Paiva ressaltou a importância que o segmento de gastronomia e nutrição possui, mas o trabalho destes profissionais ainda não é devidamente reconhecido no mercado e por isto, esta homenagem visa destacar o apoio da Câmara Municipal paulistana a mais representativa entidade do setor no Brasil. Paiva lembrou que quando era Secretário geral da Câmara Municipal paulistana, criou o restauranmte escola que visa preparar os profissionais para ingressar no mercado de trabalho. “Temos uma carência grande de profissionais para atender a crescente demanda do food service e a Câmara Municipal de São Paulo faz o seu papel na qualificação destes profissionais que muito devem contribuir para atender os grandes evento que o Brasil deverá sediar nos próximos anos”, lembrou o Vereador Paiva.

Vários profissionais do setor foram homenageados e entre eles estavam: o Chef Marcelo Pinheiro, do Hotel InterContinental São Paulo, que na ocasião esteve na condição de Vice-presidente da ABAGA– Associação Brasileira da Alta Gastronomia (que agora passou a se chamar APC Brasil Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil), a Chef Benedita Oliveira, que é associada da ABAGA e uma das maiores conhecedoras da culinária mineira e o Gerente geral do hotel Pullmam São Paulo Ibirapuera, Carlos Bernardo por ter apoiado as primeiras edições do Congresso da SBGAN quando era gerente dos hotéis Novotel Center Norte e Jaraguá, ambos em São Paulo. O Presidente da ABRACOHR — Associação Brasileira dos Compradores para Hotéis e Restaurantes, Antônio Xavier Siqueira também foi um dos homenageados.

A Orquestra da Guarda Municipal de São Paulo, regida pelo Maestro Renan Gomes foi quem deu o tom musical no incio das homenagens e logo após as premiações, os convidados foram se servir de um coquetel. 

_____________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

__________________________________________________________________________________

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image