HOME Matérias Trade São Paulo poderá ser sede da Expo 2020

São Paulo poderá ser sede da Expo 2020

5
0
SHARE

O Ministro do Turismo, Gastão Vieira, reafirmou recentemente que irá endossar a candidatura da capital paulista como sede da Exposição Universal de 2020, ou Expo 2020, maior evento de políticas urbanas, sociais e econômicas do mundo. Esta ação faz parte do interesse da União em tornar a cidade um dos principais pólos de eventos da América Latina.

Para isso, o governo federal reservou para São Paulo um investimento de R$ 680 milhões para estruturação do turismo de eventos, com foco na candidatura da Expo 2020. Segundo o ministro, “São Paulo é o principal roteiro de negócios do país. Queremos dar condições para um crescimento sustentável desse importante seguimento de turismo”, disse. Dentre os projetos que estão em discussão, há melhorias no centro de exposições do Anhembi e acesso viário para essa região.

Ainda de acordo com Vieira, “Sua escolha permitirá não apenas a consolidação da liderança de São Paulo nesse setor, como também um salto no turismo de eventos no Brasil”, reitera o ministro, que espera levar o Brasil, em esforço conjunto com a Embratur, do 7º ao 5º país que mais recebe encontros e convenções internacionais, pelo ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês).
           
A Expo 2020 será realizada durante seis meses — 15 de maio a 15 de novembro — e tem estimativa de levar cerca de 30 milhões de visitantes à cidade de São Paulo durante este período. A eleição da próxima sede da Expo 2020 acontecerá em novembro, em Paris. A capital paulista disputa a preferência do Bureau International des Expositions (BIE) com quatro cidades: Dubai (Emirados Árabes Unidos), Esmirna (Turquia), Ayuthaya (Tailândia) e Iekaterinburgo (Rússia).

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?   

? Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
? Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image