HOME Matérias Trade São Paulo poderá se tornar o principal destino turístico da América Latina

São Paulo poderá se tornar o principal destino turístico da América Latina

7
0
SHARE

Dentro de três anos, a capital paulista poderá se tornar o principal destino turístico da América Latina. É o que revela um estudo internacional da rede de cartões Mastercard, o qual analisou as tendências de viagem de mais de 130 cidades em todo o mundo.

O levantamento apontou que atualmente a cidade de São Paulo é a terceira metrópole na região, e que poderá superar Buenos Aires, na Argentina, e a Cidade do México, firmando-se como o local mais visitado do continente em 2017. “Seremos o portão de entrada internacional em toda a América Latina”, comemora o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit.

A maior metrópole do Brasil foi sucesso de público no período da Copa do Mundo, recebendo mais de 540 mil visitantes (dados do Observatório do Turismo da SPTuris), de todas as partes do mundo, que vieram curtir os jogos na Arena Corinthians e desfrutar dos atrativos da cidade.

A pesquisa realizada pela Mastercard aponta que, caso sejam mantidas as atuais tendências, esse crescimento, que em 2013 foi de 10,7%, ocasionará o reposicionamento da cidade, que passaria a ocupar a primeira colocação no ranking latino-americano de destinos mais visados.

Principais destinos dos turistas internacionais na América Latina:

1 – Cidade do México: 3,1 milhões.
2 – Buenos Aires: 2,6 milhões.
3 – São Paulo: 2,4 milhões.
4 – Lima: 1,8 milhão.
5 – San José: 1,4 milhão.
6 – Rio de Janeiro: 1,4 milhão.
7 – Bogotá: 0,9 milhão.
8 – Montevidéu: 0,7 milhão.
9 – Quito: 0,6 milhão.
10 – Caracas: 0,5 milhão.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image